Siga nas redes sociais

Search

Pelo terceiro mês consecutivo, Santa Catarina registra alta na arrecadação

Santa Catarina encerra mais um mês com resultados positivos na economia. A arrecadação de setembro foi de R$ 2,52 bilhões, crescimento de 7,6% em relação ao mesmo mês no ano passado.

De acordo com dados da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC), somente com o ICMS foram arrecadados R$ 2,1 bilhões, alta de 9%.

O setor que mais cresceu no último mês foi o metalmecânico, com alta de 51,36% na arrecadação em comparação com setembro do ano passado.

Em segundo lugar, o segmento de materiais de construção, com crescimento de 50,13% e, em terceiro, o agronegócio, com incremento de 34,34%.

Já os setores que apresentaram impacto negativo na arrecadação foram o de automóveis, com queda de 17,35% em relação a setembro do ano passado; de energia, com baixa de 13,52%, e o de combustíveis, com decréscimo de 5,86%

“Muitos setores ainda sofrem com os impactos causados pela pandemia. Trabalhamos para minimizar os efeitos desta crise, com austeridade e responsabilidade nas contas públicas e com planejamento para que nossa economia retome aos patamares do início do ano”, salientou o secretário da SEF/SC, Paulo Eli.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail