Siga nas redes sociais

Search

Beto Carrero World cancela “Oktoberfest” e divulga nota

Foto: reprodução Facebook do Beto Carrero World

Após polêmica que envolveu a Oktoberfest Blumenau e a Oktoberfest Night Session, que ocorreria no Beto Carrero World, em Penha, a organização do parque decidiu oficialmente cancelar a programação.

A decisão ocorreu após o Governo do Estado e a Vigilância Sanitária proibirem o parque da realização do evento.

Originalmente, a festa acontece em outubro e é símbolo turístico em Blumenau, porém, por conta da pandemia, a realização de eventos com aglomeração está proibida, o que fez com que a cidade cancelasse o evento neste ano.

Se o parque tivesse mantido a programação noturna, sofreria sanções por parte do governo estadual.

Confira a nota do parque abaixo:

“As notícias estão gerando uma verdadeira confusão. E mais uma vez, o Beto Carrero World esclarece que em nenhum momento, anunciamos a Oktoberfest de Blumenau no parque. A Oktoberfest Night Session em questão foi mal interpretada. E, por isso, informamos que não irá mais acontecer. A proposta foi inspirada no Natal da Disney e nas noites do Terror da Universal Studios, que possuem suas temáticas em horários diferenciados e com valor reduzido. Era exatamente isto que seria o Night Session, as atrações normais do parque, com a temática de Oktoberfest, só que no período da noite com um valor reduzido. Sem festas, sem aglomerações. Informamos também que a temática da Oktoberfest com gastronomia típica, decoração e música ambiente ao vivo, continuará normalmente durante o dia, faz parte da nossa programação. Nos pequenos espaços gastronômicos, todos possuem distanciamento social de 1,5m entre as mesas, e os visitantes vão poder escutar uma boa música alemã sentados, como já acontece em qualquer outro restaurante de nossa região. Seguindo todas as medidas de segurança, é algo muito simples e diferente, sendo que qualquer outro segmento poderá fazer também para gerar empregos, oportunidades e movimentar a economia. Como sempre ocorreu, o Beto Carrero segue todas as recomendações de segurança exigidas pela Secretaria de Saúde de Estado de Santa Catarina. Segurança e diversão é a maior tradição do parque, e em nenhum momento, qualquer tematização que seja escolhida, mudará isso.”

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail