Siga nas redes sociais

Search

Estado proíbe realização de “Oktoberfest” no Beto Carrero World

Um dos espaços em que a Oktoberfest ocorreria. Foto: reprodução do Facebook do Beto Carrero World

O Governo do Estado, com apoio da Vigilância Sanitária, determinou que o Beto Carrero World, em Penha, suspenda a realização da “Oktoberfest”, divulgada deste setembro pelo parque

Originalmente, a festa acontece em outubro e é símbolo turístico em Blumenau, porém, por conta da pandemia, a realização de eventos com aglomeração está proibida, o que fez com que a cidade cancelasse o evento neste ano.

De acordo com a Secretaria de Saúde, caso o parque manter a programação, poderá sofrer outras sanções.

Isso porque a Vigilância Sanitária enviou notificação sobre a proibição ao Beto Carrero World e também à Prefeitura de Penha, que havia dado aval para que o parque estendesse o horário de atendimento.

Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria de Estado da Saúde confirma que não está autorizada a realização da Oktoberfest nas dependências do Parque Beto Carrero. A questão foi avaliada pelos integrantes do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES), em decisão que envolveu representantes de diversos segmentos. Os componentes seguiram o relatório apresentado pela SES, por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde com parecer negativo à sua realização. Tal evento contraria as contraria as portarias vigentes. Segundo o relatório há o entendimento que a aglomeração de público que o evento proporcionará, poderá facilitar a disseminação do vírus e o consequente aumento de casos, tanto na região como em outros lugares, já que o público participante viria de diversas cidades”.

Confira a nota do Beto Carrero sobre a situação:

Em nenhum momento, o Beto Carrero World teve a intenção de gerar algum conflito político ou substituir a Oktoberfest de Blumenau, da qual somos parceiros há décadas. A proposta do Beto Carrero World é muito simples: como sempre, no mês de outubro a cultura germânica foi enfatizada, tanto na música e na decoração. Nossa programação de atrações continua a mesma. Nossos espaços gastronômicos terão música ambiente ao vivo como já acontece em qualquer restaurante. Sobre a questão do horário noturno, seria um lote de ingressos promocionais, com preço reduzido para aproveitar as atrações do parque em um horário diferenciado. Esperamos ter esclarecido este mal entendido. Em nenhum momento projetamos o mesmo volume de público da Oktoberfest de Blumenau, sendo que estamos trabalhando com 50% da capacidade.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail