Siga nas redes sociais

Search

Agência de Desenvolvimento do Turismo de SC lança programa Viaje+SC

A Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) lançou nesta semana dois importantes programas para o setor no estado.

O primeiro é o Viaje+SC, que incentiva o turismo dentro do estado. Os estabelecimentos que aderirem ao programa estarão alinhados aos protocolos sanitários para prevenção do coronavírus. Outro critério é a oferta de produtos e serviços diferenciados e condições especiais para residentes ou nascidos no estado, como descontos e vantagens.

“O programa está alinhado aos protocolos sanitários de reconhecimento internacional. Significa que os empreendimentos participantes precisam estar comprometidos com as boas práticas sanitárias para assegurar aos visitantes uma experiência de viagem segura e responsável“, destaca o presidente da Santur, Leandro Mané Ferrari.

Já o Almanach reúne dados abertos de órgãos oficiais como a Secretaria de Estado da Fazenda, Junta Comercial do Estado, Ministério do Turismo, do Trabalho e da Educação. A ferramenta é um facilitador na organização, apresentação e compreensão dos dados das Atividades Características do Turismo (ACTs), possibilitando uma leitura geral ou segmentada do setor em Santa Catarina. São informações como número de empresas, registros no Cadastur, empregos gerados, tipos de negócios, arrecadação de ICMS, entre outros.

“A finalidade desse trabalho é justamente auxiliar os gestores do turismo, sejam  públicos ou privados, na tomada de decisões”, conclui o secretário.

Outra funcionalidade disponível é o mapeamento das palavras mais buscadas na internet, um indicador da preferência dos usuários nas pesquisas online relacionadas a destinos turísticos.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail