Siga nas redes sociais

Search

Centro de Inovação em Blumenau será inaugurado em novembro

O tão esperado Centro de Inovação em Blumenau, terceiro a ser entregue pelo Governo do Estado, será inaugurado no dia 17 de novembro.

A data foi anunciada pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Siqueira, e o adjunto, Ricardo Stodieck, durante o lançamento dos editais para ocupação do espaço.

“Nossa missão é unir governo, setor produtivo e academia para desenvolver potencialidades, de forma perene e sustentável, fazendo com que os Centros sejam ferramentas estratégicas para alavancar a inovação, o conhecimento e que transformem ideias em soluções. É mais um grande passo para integrar a região do Médio Vale do Itajaí e fortalecer o ecossistema de inovação de Santa Catarina”, destaca o secretário, Rogério Siqueira.

A secretaria já entregou Centros de Inovação nos municípios de Lages e Jaraguá do Sul. A ideia é entregar, também neste ano, nas cidades de Brusque, Chapecó, Itajaí, Joaçaba e São Bento do Sul. Ao todo, são 13 empreendimentos no estado.

Editais

Nesta semana foram lançados três editais para a ocupação do espaço em Blumenau: incubação de novos negócios, projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação e empresas inovadoras.

Para isto, o Instituto Gene selecionará propostas de alto impacto para o negócio e crescimento da empresa.

O Governo de Santa Catarina também concedeu a autorização para que o Instituto Gene ocupe a parte administrativa do espaço, de forma a receber as empresas com projetos que atendam aos requisitos previstos nos editais.

“A ideia é iniciar a recepção destas empresas interessadas e a análise dos projetos inovadores e de alto impacto para que, quando o Centro for inaugurado, os projetos possam ser desenvolvidos. Apostamos no trabalho em conjunto, de incentivo as tecnologias inovadoras e que alavancam o estado em novos negócios”, concluiu o adjunto, Ricardo Stodieck.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail