Siga nas redes sociais

Search

Uma jornada sólida marcada por números expressivos

Por Vanessa Evangelista Ramos Rothermel, presidente da Fundação Celesc de Seguridade Social (CELOS).


Como é bom olhar para trás e visualizar uma jornada pioneira, sólida e com números expressivos. Neste mês de setembro, quando completa 47 anos, a Fundação Celesc de Seguridade Social (CELOS) superou a marca de 5,8 mil aposentadorias e pensões concedidas. Isso significa R$ 2,9 bilhões (R$ 2.926.199.275,09) já pagos. Temos números robustos também em relação aos planos de saúde, com uma média anual de 234 mil consultas, 896 mil exames complementares, 5,8 mil internações e 58,5 mil serviços ambulatoriais. São cerca de 123 mil procedimentos odontológicos realizados todos os anos.

Esses são resultados de uma trajetória pioneira. A CELOS foi uma das primeiras do segmento de previdência complementar em SC, criada com a finalidade de oferecer benefício de aposentadoria complementar aos trabalhadores da Celesc, assim como priorizando seu bem-estar. Desde o início foi visionária em administrar um plano de saúde, dando cobertura também aos familiares. E segue em evolução constante, mesmo diante de períodos difíceis, como este causado pela pandemia de Covid-19, por exemplo.

Com uma carteira de investimentos preparada para momentos atípicos e uma equipe capacitada para rápida avaliação de cenários e tomada de decisão, o resultado foram cinco meses de rentabilidade positiva no primeiro semestre de 2020. Em agosto, passamos por auditoria externa que manteve o certificado ISO 9001 da CELOS. Conquistada em 2009, a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) atesta o cumprimento sistematizado das normas da qualidade. Temos mais de 250 documentos que especificam as atividades desenvolvidas. Também estamos prontos para atender a Lei Federal n° 13.709 (LGPD), após executarmos projeto específico para adequações dos processos internos.

Para o futuro, estamos preparando a oferta de novos produtos e formas de atendimento, com o uso da Inteligência Artificial. Os processos operacionais estão sendo aprimorados, mantendo-se constante transformação para melhor atender os participantes e beneficiários, visando sempre seu propósito de gerar benefícios previdenciários e garantir a saúde de todos seus beneficiários. São muitas coisas boas. E nada veio ao acaso. Tudo é fruto da participação de todos os empregados, beneficiários, sindicatos, patrocinadora e demais órgãos que caminham juntos.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail