Uma jornada sólida marcada por números expressivos

Por Vanessa Evangelista Ramos Rothermel, presidente da Fundação Celesc de Seguridade Social (CELOS).


Como é bom olhar para trás e visualizar uma jornada pioneira, sólida e com números expressivos. Neste mês de setembro, quando completa 47 anos, a Fundação Celesc de Seguridade Social (CELOS) superou a marca de 5,8 mil aposentadorias e pensões concedidas. Isso significa R$ 2,9 bilhões (R$ 2.926.199.275,09) já pagos. Temos números robustos também em relação aos planos de saúde, com uma média anual de 234 mil consultas, 896 mil exames complementares, 5,8 mil internações e 58,5 mil serviços ambulatoriais. São cerca de 123 mil procedimentos odontológicos realizados todos os anos.

Esses são resultados de uma trajetória pioneira. A CELOS foi uma das primeiras do segmento de previdência complementar em SC, criada com a finalidade de oferecer benefício de aposentadoria complementar aos trabalhadores da Celesc, assim como priorizando seu bem-estar. Desde o início foi visionária em administrar um plano de saúde, dando cobertura também aos familiares. E segue em evolução constante, mesmo diante de períodos difíceis, como este causado pela pandemia de Covid-19, por exemplo.

Com uma carteira de investimentos preparada para momentos atípicos e uma equipe capacitada para rápida avaliação de cenários e tomada de decisão, o resultado foram cinco meses de rentabilidade positiva no primeiro semestre de 2020. Em agosto, passamos por auditoria externa que manteve o certificado ISO 9001 da CELOS. Conquistada em 2009, a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) atesta o cumprimento sistematizado das normas da qualidade. Temos mais de 250 documentos que especificam as atividades desenvolvidas. Também estamos prontos para atender a Lei Federal n° 13.709 (LGPD), após executarmos projeto específico para adequações dos processos internos.

Para o futuro, estamos preparando a oferta de novos produtos e formas de atendimento, com o uso da Inteligência Artificial. Os processos operacionais estão sendo aprimorados, mantendo-se constante transformação para melhor atender os participantes e beneficiários, visando sempre seu propósito de gerar benefícios previdenciários e garantir a saúde de todos seus beneficiários. São muitas coisas boas. E nada veio ao acaso. Tudo é fruto da participação de todos os empregados, beneficiários, sindicatos, patrocinadora e demais órgãos que caminham juntos.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais