Siga nas redes sociais

Search

SC define regras para funcionamento de cinemas, museus e bibliotecas

O Governo do Estado publicou novas portarias que estabelecem regramentos sanitários para ambientes culturais em Santa Catarina, como cinemas, teatros e bibliotecas.

As portarias autorizam a retomada gradual de espaços de cultura, de acordo com a Avaliação de Risco Potencial de cada região.

CINEMA E TEATRO

Cinemas e teatros terão o acesso controlado e todos os envolvidos participantes, trabalhadores e organizadores são obrigados a usar máscaras durante o período de permanência nos estabelecimentos. Igualmente, a portaria determina distanciamento de 1,5m entre as pessoas, a aferição de temperatura corporal e higienização de todos os ambientes.

O funcionamento em áreas de risco grave ou gravíssimo (cor laranja e vermelha) fica proibido. Para risco alto (cor amarela) a lotação máxima é de 50%. Já no moderado (cor azul), as atividades são liberadas desde que respeitados o distanciamento social de 1,5 metro. Confira abaixo o mapa atualizado com as devidas cores:

Confira todas as regras estabelecidas clicando aqui.

BIBLIOTECA

Na portaria que cria regramentos para as bibliotecas, o funcionamento também é controlado e fica condicionada ao cumprimento das medidas estipuladas.

As bibliotecas nas regiões com risco moderado (cor azul) devem eliminar pontos de concentração, organizar a disposição dos locais de trabalho, diminuir mesas e cadeiras, encaminhar materiais recebidos/devolvidos à quarentena e fica proibido o acesso direto ao acervo pelo usuário, sendo necessária a solicitação aos trabalhadores da biblioteca.

Nas regiões com risco alto (cor amarela), o funcionamento dos estabelecimentos fica condicionado em 1/3 da capacidade de lotação, incluindo trabalhadores.

Igual aos cinemas e teatros, as bibliotecas ficam proibidas de funcionar em regiões com risco potencial grave (cor laranja) ou gravíssimo (cor vermelha).

Confira todas as regras estabelecidas clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail