BRF assina declaração da ONU para líderes empresariais

em meio às comemorações dos 75 anos da Organização das Nações Unidas (ONU), a BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, foi convidada para assinar a Declaração para uma Cooperação Global Renovada, que procura unir instituições públicas e privadas com o mesmo propósito: serem éticas, inclusivas e transparentes.

De acordo com a ONU, diante da pandemia, empresas e instituições “têm o dever de fortalecer a confiança pública e alcançar um futuro mais sustentável para todos”.

Para a BRF, esse é o momento de unir forças e assumir o compromisso com a entidade para gerar engajamento, boa governança e liderança ética. 

“Ser uma empresa sustentável e comprometida com a comunidade é parte da concepção do propósito da BRF e temos várias iniciativas e compromissos nesse sentido. A pandemia de Covid-19 reforçou ainda mais a necessidade das empresas atuarem de forma colaborativa em prol da sociedade, assumindo o seu papel e sua parte como agente transformador”, destaca Lorival Luz, CEO global da BRF.

O documento foi apresentado no dia 21 de setembro, no Fórum do Setor Privado.

Ao unir-se à entidade e demais organizações para trilhar um caminho mais justo e igualitário, a BRF reafirma o compromisso com o desenvolvimento sustentável.

Desde 2007, a companhia é signatária do Pacto Global da ONU e, em 2019, se tornou membro do Conselho Orientador do Pacto Global no Brasil.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais