Siga nas redes sociais

Search

BRF assina declaração da ONU para líderes empresariais

em meio às comemorações dos 75 anos da Organização das Nações Unidas (ONU), a BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, foi convidada para assinar a Declaração para uma Cooperação Global Renovada, que procura unir instituições públicas e privadas com o mesmo propósito: serem éticas, inclusivas e transparentes.

De acordo com a ONU, diante da pandemia, empresas e instituições “têm o dever de fortalecer a confiança pública e alcançar um futuro mais sustentável para todos”.

Para a BRF, esse é o momento de unir forças e assumir o compromisso com a entidade para gerar engajamento, boa governança e liderança ética. 

“Ser uma empresa sustentável e comprometida com a comunidade é parte da concepção do propósito da BRF e temos várias iniciativas e compromissos nesse sentido. A pandemia de Covid-19 reforçou ainda mais a necessidade das empresas atuarem de forma colaborativa em prol da sociedade, assumindo o seu papel e sua parte como agente transformador”, destaca Lorival Luz, CEO global da BRF.

O documento foi apresentado no dia 21 de setembro, no Fórum do Setor Privado.

Ao unir-se à entidade e demais organizações para trilhar um caminho mais justo e igualitário, a BRF reafirma o compromisso com o desenvolvimento sustentável.

Desde 2007, a companhia é signatária do Pacto Global da ONU e, em 2019, se tornou membro do Conselho Orientador do Pacto Global no Brasil.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail