Siga nas redes sociais

Search

Exclusivo: abertura de empresas em Santa Catarina cresce 12,3% no segundo quadrimestre

Santa Catarina teve crescimento de 12,3% no número de empresas abertas no segundo quadrimestre do ano se comparado com os primeiros quatro meses do ano.

No cenário nacional, o estado figura a quarta posição em relação ao aumento percentual do período, com saldo de 56.630 novos negócios, atrás apenas do Amapá (19,1%), Amazonas (16,6%), Espírito Santo (13,1%).

Na comparação de empresas abertas versus fechadas de maio a agosto, Santa Catarina contabiliza um saldo positivo de 39.436, com 56.630 aberturas contra 17.194 encerramentos, respectivamente.

Outro dado interessante do estudo é que em relação ao tempo de abertura de empresas no segundo quadrimestre, Florianópolis é a capital com mais agilidade no processo, além de ser o quarto munícipio do país nesse mesmo requisito na tabela geral, com possibilidade de abrir um negócio em até 5 horas.

Por outro lado, em relação aos municípios com maior demora de abertura de negócios, aparece em nono lugar Xaxim. O tempo para abrir um negócio por lá pode levar até 21 dias.

Os dados fazem parte do Mapa de Empresas, divulgado pelo Ministério da Economia.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail