Siga nas redes sociais

Search

Com tecnologia de Blumenau, Posthaus personaliza vitrine virtual e triplica vendas

A facilidade de encontrar diversas marcas, modelos, cores, tamanhos e promoções em poucos cliques são alguns dos motivos que levam milhares de consumidores a optarem pelo e-commerce na hora de comprar roupas e sapatos.

Uma solução desenvolvida pela Supero Tecnologia, de Blumenau, está melhorando a experiência de compras para os clientes do Posthaus, portal de moda com mais 15 mil itens de marcas nacionais e internacionais.

Com base na experiência de compra anterior, o site passou a oferecer uma vitrine personalizada para cada pessoa, triplicando as vendas do e-commerce nos locais em que a solução já foi implementada. 

Anteriormente, todos os visitantes do marketplace visualizavam a mesma vitrine, o que não era muito atrativo e resultava em poucas vendas diretas.

Com a nova solução, é como se o cliente fosse atendido por um vendedor que conhece o seu gosto, e vai oferecer um produto que combina com cada estilo.

O gerente de TI do Posthaus, Robson Schmidt, conta que já haviam testado outras soluções prontas de mercado e também desenvolveram uma ferramenta internamente, porém não obtiveram os resultados esperados. Por isso, resolveram buscar uma empresa de tecnologia que pudesse criar uma solução que atendesse às necessidades específicas do e-commerce. 

“Em apenas um mês de uso tivemos um aumento de quase três vezes nas interações dos usuários com a vitrine, e as vendas também triplicaram desde a implementação. Com isso, conseguimos ver que estamos sendo bem assertivos nos produtos que estamos indicando”, explica.

A parceria entre o Posthaus e a Supero começou em outubro do ano passado, quando a loja virtual buscou a empresa para criar uma solução específica para o ramo da moda que a diferenciasse no mercado.

Como ela foi implementada no começo do ano, antes da pandemia impulsionar as vendas do comércio online, permitiu à Posthaus mensurar o impacto do investimento em sua operação comercial. 

“Quando entendemos as necessidades do Posthaus, desenvolvemos uma solução em Data Science, na qual mesclamos estatísticas com as regras de negócio, olhando para o histórico de consumo, entendendo tendências nos comportamentos de compras, para ofertar produtos mais coerentes com o perfil do cliente, melhorando a experiência de compra no site, aplicativo ou onde quer que as recomendações sejam apresentadas”, explica Normélio Schneider Junior,  cientista de dados da Supero Tecnologia e responsável pelo projeto.  

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail