Siga nas redes sociais

Search

Entidades promotoras de eventos aguardam liberação do setor em SC

Stammtisch Blumenau

Após meses de espera o setor de eventos está na expectativa da publicação das portarias com os protocolos sanitários para retomada das atividades do setor, que gera 15 mil postos de trabalho e movimenta R$ 1,5 bilhão por ano em Santa Catarina.

Nos últimos 90 dias, entidades como Federação dos Convention Bureau de SC e as Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC/SC), Promotores de Eventos (ABRAPE/SC), Senac e os conventions de todo estado trabalharam intensamente para entregar ao Governo do Estado a sugestão dos protocolos sanitários para a retomada do setor, que estão servindo de base para as portarias que devem ser publicadas nos próximos dias.

“Foi um trabalho muito responsável e intenso, com importante apoio do presidente da Santur, Mané Ferrari, onde a saúde das pessoas é o ponto mais importante”, destaca Marco Aurélio Floriani, presidente da Federação dos Convention de Santa Catarina.

Para o presidente do Blumenau e Vale Europeu Convention Bureau, Develon da Rocha, a união das entidades foi um fator de extrema importância na construção do documento apresentado ao governo do estado e também aos governos municipais:

“O setor de turismo e eventos foi um dos mais impactados e sabemos como a criação das portarias auxiliarão na retomada”.

Os documentos foram elaborados para cumprir com rigor todas as medidas necessárias para minimizar os riscos de contaminação pelo coronavírus, ao mesmo tempo que irão proporcionar a volta ao trabalho de milhares de trabalhadores que há 180 dias estão sem emprego e renda.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail