Siga nas redes sociais

Search

Governo estabelece regras para funcionamento de parques aquáticos e complexos de águas termais

O Governo de Santa Catarina publicou nesta terça-feira, dia 15 de setembro, uma portaria que estabelece critérios para o retorno gradual e monitorado de atividades aquáticas em parques e complexos de águas termais.

A volta obedecerá a Avaliação do Risco Potencial para coronavírus nas regiões, conforme detalhado abaixo:

  • Nas regiões que apresentem Risco Potencial GRAVISSIMO (representado pela cor vermelha), ficam proibidos de funcionar pelo período de tempo determinado pela Portaria SES nº 592, de 17/08/2020, e suas atualizações.
  • Nas regiões que apresentem Risco Potencial GRAVE (representado pela cor laranja), o número de visitantes deve ser de, no máximo, 40% da sua capacidade.
  • Nas regiões com Risco Potencial ALTO (representado pela cor amarela), o número de visitantes deve ser de, no máximo, 50% da sua capacidade.
  • Nas regiões que apresentem Risco Potencial MODERADO (representado pela cor azul), fica irrestrito o número de visitantes no parque aquático ou complexo de águas termais mantendo-se o que está disposto nesta portaria.

Outras medidas que esses espaços precisam aderir estão detalhadas no link clicando aqui.

A fiscalização dos locais fica a cargo da Vigilância Sanitária Municipal, compartilhada com Vigilância Sanitária Regional, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail