Dos aperitivos à coquetelaria: história da Schluck Licores completa 75 anos

Para os mais antigos, licor é sinônimo de aperitivo antes das refeições. Já aqueles que acompanham a evolução da coquetelaria, eles são coringas para criação de drinks. Quem aprecia bebidas doces, já se acostumou a apreciar opções cremosas apenas com gelo.

Uma das ramificações da família Manzke acompanha a evolução neste universo há 75 anos e há duas décadas está no mercado com a marca Schluck Licores, de Blumenau.

Com a pandemia, a aposta foi no relacionamento com o consumidor através de um e-commerce próprio, que acaba de entrar no ar.

São mais de 20 produtos, desde a linha mais tradicional, que conta com os aperitivos de ervas e zimbro, além dos licores sabores como coco, ameixa preta, marula, laranja, amora e pêssego.

Também fazem parte do mix os produtos Liebe Dich (com licores de chocolate preto e branco), o Hopfen Likör (primeiro licor de lúpulo do país), os Kaffee Likör (primeiros licores de cold brew do Brasil), Orange Likör (produzido com um blend de variedades da fruta) e o Beeren Likör (feito a partir de frutas vermelhas da Serra catarinense). 

Mário Manzke Neto, diretor comercial da empresa, conta que toda a trajetória é motivo de orgulho:

“A produção de licores foi, por muito tempo, uma das atividades dos patriarcas da família. “Com a terceira geração chegando à Schluck, que passamos a investir no desenvolvimento de produtos mais focados em coqueletaria e mixologia. O resultado disso é um público muito diverso, que consome nossos produtos de formas e em momentos diferentes. Assim como a gastronomia se tornou de grande interesse da população nos últimos anos, a construção de sabor e consumo diversificado de drinks também é uma tendência”.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais