Siga nas redes sociais

Search

Desafio nacional de inovação no turismo recebe 50 inscrições de SC

Ao menos 790 projetos do Brasil inteiro vão disputar o 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo. Destes, 50 inscrições foram feitas de Santa Catarina.

A competição reúne iniciativas com potencial de fazer frente às necessidades de curto prazo do setor no cenário pós-pandemia ou que aprimorem serviços já existentes no ramo.

A seleção é promovida pelo Ministério do Turismo em parceria com o Wakalua Innovation Hub, com a colaboração da Organização Mundial do Turismo (OMT).

Os 10 finalistas serão divulgados nesta semana e o vencedor será conhecido no dia 29 de setembro, durante o Abav Collab.

O evento híbrido da Associação Brasileira das Agências de Viagens, com abertura física em Salvador (BA) e transmissões online, substitui a tradicional Abav Expo, adiada para 2021.

Os 10 projetos mais bem colocados se classificam para a semifinal da 3ª edição da competição global de startups da OMT.

O evento mundial tem como meta o cumprimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Os finalistas da competição brasileira concorrem a duas viagens à Espanha, onde participam de um treinamento e acompanham a FITUR, maior evento mundial do gênero.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail