Desafio nacional de inovação no turismo recebe 50 inscrições de SC

Ao menos 790 projetos do Brasil inteiro vão disputar o 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo. Destes, 50 inscrições foram feitas de Santa Catarina.

A competição reúne iniciativas com potencial de fazer frente às necessidades de curto prazo do setor no cenário pós-pandemia ou que aprimorem serviços já existentes no ramo.

A seleção é promovida pelo Ministério do Turismo em parceria com o Wakalua Innovation Hub, com a colaboração da Organização Mundial do Turismo (OMT).

Os 10 finalistas serão divulgados nesta semana e o vencedor será conhecido no dia 29 de setembro, durante o Abav Collab.

O evento híbrido da Associação Brasileira das Agências de Viagens, com abertura física em Salvador (BA) e transmissões online, substitui a tradicional Abav Expo, adiada para 2021.

Os 10 projetos mais bem colocados se classificam para a semifinal da 3ª edição da competição global de startups da OMT.

O evento mundial tem como meta o cumprimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Os finalistas da competição brasileira concorrem a duas viagens à Espanha, onde participam de um treinamento e acompanham a FITUR, maior evento mundial do gênero.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais