Siga nas redes sociais

Search

Comitê de parcerias público-privadas discute concessão do Centro de Eventos de Florianópolis

A concessão do Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis, foi um dos assuntos discutidos na segunda reunião deste ano do Comitê Gestor do Programa de Parcerias e Investimentos de Santa Catarina (PPI-SC).

Cabe a esse grupo opinar sobre as propostas dos órgãos ou entidades acerca dos assuntos inerentes ao programa. Já a SCPar é responsável pela promoção e execução da PPI-SC.

“Esse fórum, com a presença de representantes de várias áreas do Estado, é um momento importante para definirmos diretrizes e aprovarmos o encaminhamento dos projetos para o desenvolvimento econômico de Santa Catarina”, destaca o chefe interino da Casa Civil, Juliano Chiodelli.

Não há data definida para lançamento do edital de concessão, mas o processo está adiantado.

O local foi inaugurado há quatro anos em Canasvieiras e conta com uma estrutura de 17 mil metros quadrados em dois pavimentos.

Com a concessão do empreendimento, que custou na época R$ 86 milhões, quem assumir a gestão deverá investir e atrair grandes eventos para o local.

“Estamos trabalhando no estudo de viabilidade econômico-financeira que deve ser concluído em outubro. A partir daí, teremos os parâmetros necessários para elaboração do edital de concessão. Nossa intenção é alcançar a fase de consulta pública até o final deste ano”, explica Ramiro Zinder, secretário executivo de PPPs da SCPar.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail