Governo do Estado seleciona empresas para instalar oficinas de trabalho em unidades prisionais

A Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) abriu um edital para a seleção de empresas parceiras interessadas em montar oficinas de trabalho nos presídios: Regional de Criciúma, Regional Masculino de Tubarão, Feminino de Tubarão, Regional de Araranguá e UPA de Imbituba.

Até o dia 8 de outubro, as empresas poderão encaminhar suas propostas para análise do Departamento de Administração Prisional (Deap).

Para participar do edital as empresas têm alguns pré-requisitos a serem cumpridos como oferecer uma atividade laboral ligada à vocação econômica da região.

“Além de permitir a reabilitação social e econômica dos internos, a atividade laboral é uma estratégia de segurança prisional. Manter e ampliar a oferta de trabalho, assim como de ensino, é fundamental para que o egresso do sistema tenha condições de disputar uma vaga de trabalho no mercado”, destaca o secretário da pasta, Leandro Lima.

Dentre outros itens que são considerados na seleção estão as ações de responsabilidade social e ambiental da empresa, a contratação de egressos do sistema, a oferta de um trabalho qualificado, além do treinamento do interno.

O edital completo pode ser conferido no link clicando aqui.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais