Siga nas redes sociais

Search

Governo do Estado seleciona empresas para instalar oficinas de trabalho em unidades prisionais

A Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) abriu um edital para a seleção de empresas parceiras interessadas em montar oficinas de trabalho nos presídios: Regional de Criciúma, Regional Masculino de Tubarão, Feminino de Tubarão, Regional de Araranguá e UPA de Imbituba.

Até o dia 8 de outubro, as empresas poderão encaminhar suas propostas para análise do Departamento de Administração Prisional (Deap).

Para participar do edital as empresas têm alguns pré-requisitos a serem cumpridos como oferecer uma atividade laboral ligada à vocação econômica da região.

“Além de permitir a reabilitação social e econômica dos internos, a atividade laboral é uma estratégia de segurança prisional. Manter e ampliar a oferta de trabalho, assim como de ensino, é fundamental para que o egresso do sistema tenha condições de disputar uma vaga de trabalho no mercado”, destaca o secretário da pasta, Leandro Lima.

Dentre outros itens que são considerados na seleção estão as ações de responsabilidade social e ambiental da empresa, a contratação de egressos do sistema, a oferta de um trabalho qualificado, além do treinamento do interno.

O edital completo pode ser conferido no link clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail