Siga nas redes sociais

Search

Cocreation Lab inaugura pré-incubadora em Biguaçu

O Cocreation Lab, um dos maiores programas de pré-incubação do Brasil, chega a Biguaçu por meio de uma parceria entre o município e o Sebrae.

Agora, moradores da cidade da Grande Florianópolis também vão contar com apoio especializado para transformarem suas ideias inovadoras em negócios. 

Serão selecionados até 15 projetos e aqueles que oferecem soluções para os setores de agronegócio e agroturismo receberão pontuação extra na etapa de avaliação, já que são áreas relevantes para a cidade.

“O município de Biguaçu tem uma forte iniciativa no agronegócio, e com o Projeto de Agroturismo que o SEBRAE está implantando tende a ter iniciativas inovadoras também nessa área. A ideia é que as propriedade da região possam se transformar em pontos turísticos, passando a oferecer experiências atreladas ao agronegócio. Entendemos que o incentivo à tecnologia e inovação por meio do Cocreation Lab vai impulsionar ainda mais esse setor, que tem grande potencial e apoio do município para crescer ainda mais”, destaca o gerente regional do Sebrae/SC, Wanderley Andrade.

As inscrições vão até o dia 7 de outubro clicando aqui e o resultado será divulgado no dia 26 de outubro.

COMO FUNCIONA

Durante cinco meses, os participantes passarão por diversas atividades, mentorias e networking, por meio da metodologia exclusiva TXM Business, idealizada pelo professor da UFSC e fundador do Cocreation Lab, Luiz Salomão Ribas Gomez.

Depois, os projetos estarão prontos para serem incubados ou receberem investimento.

A iniciativa também contribui para que Santa Catarina se consolide como um polo nacional de economia criativa.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail