Siga nas redes sociais

Search

Empresária do ramo calçadista cresce nas vendas digitais com o auxílio do Sebraetec

Posicionamento da marca e fortalecimento das vendas online para o consumidor final foram os objetivos da empresária Tamires Munita, de São João Batista, ao procurar a consultoria de Comunicação nas Redes Sociais, fornecida através do programa Sebraetec.

Proprietária de uma indústria calçadista, chamada Gatza Shoes, a empresária e os irmãos procuraram o Sebrae/SC em 2019 para inserir a empresa familiar no mundo digital.

A consultoria deu tão certo, que a rede social da loja obteve um crescimento de 9.200% no número de seguidores, passando de 1.043 para mais de 95 mil, aumentando as vendas pelo canal disponível nas mídias.

A entidade conectou a empresária com o Instituto de Design Inovação e Tecnologia (IDIT), que promoveu junto à empresa ações como um shooting para as mídias sociais e para o catálogo, a definição da quantidade e tipo de conteúdo a ser compartilhado, a criação de conteúdo para postagens, a construção da imagem da marca, além da definição das formas de comunicação e linguagem utilizada.

“Tínhamos uma grande dificuldade com as mídias e juntos conseguimos transformar e desenvolver as redes sociais da empresa, o que contribuiu para um crescimento das mesmas, possibilitando então, nossa entrada no e-commerce brasileiro”, destaca a empresária.

Com a consultoria, a Gatza Shoes estabeleceu um canal através do Facebook e Instagram, conectando as redes sociais ao site oficial que vende sapatilhas, sandálias, sapatos, botas, mules, rasteiras, tênis e bolsas confeccionadas na fábrica da marca.

“Construímos os projetos e conteúdos certos que fizeram com que alcançássemos uma verdadeira identidade visual, conquistando posicionamento no mercado criando uma vitrine da nossa marca e nos aproximando do nosso público-alvo. Nesse período de pandemia foi justamente o fato de já estarmos trabalhando com o Sebraetec que nos deu base para passarmos por esta fase sem maiores problemas, pois já estávamos inseridos no mundo digital”, ressalta.

O Sebraetec é um programa que disponibiliza serviços tecnológicos para auxiliar os pequenos negócios a inovar mais rápido e com menos custo.

Podem participar Empreendimentos Microempresa (ME), Empresa de Pequeno Porte (EPP) e Microempreendedor Individual (MEI), regularizados perante o poder público através do Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), as pessoas físicas que estejam registradas no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB) e os produtores rurais que possuam inscrição estadual de produtor, número do Imóvel Rural na Receita Federal (NIRF) ou registro de pescador.

Para contratar o serviço, os interessados podem entrar em contato diretamente com o Sebrae da sua região.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail