Siga nas redes sociais

Search

Cervejarias garantem participação no Festival Brasileiro da Cerveja 2021

As cervejarias já começam a carimbar seu passaporte para o Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece entre 10 e 13 de março de 2021, em Blumenau.

Trata-se do primeiro evento nacional com data confirmada em Santa Catarina e também o primeiro do setor em 2021, cujo primeiro lote de estandes já é comercializado junto aos fabricantes que participaram de edições anteriores.

A La Birra, de Caxias do Sul (RS), confirmou sua participação. Charles Segat, gerente de marketing da empresa, diz que “garantir um espaço no festival é a certeza de que o ano vai começará bem. Trata-se de uma oportunidade de sentir de perto o retorno do público ao nosso produto, além de nos posicionarmos entre os principais players do país”.

A Struck Bier, de Blumenau (SC), foi uma das primeiras cervejarias adquirir seu estande.

“Acreditamos que a edição de 2021 será um marco na história da cerveja no nosso país, marcando uma recuperação sem precedentes”, destaca Janaína Rocha Struck, diretora comercial e sócia da marca.

“Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, nosso esforço é assegurar a participação de parceiros históricos e daqueles virão pela primeira vez”, explica Develon da Rocha, presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), entidade organizadora do evento.

Em 2021, o Festival Brasileiro da Cerveja ocupará os setores 2 e 3 do Parque Vila Germânica.

Além disso, a loja com produtos exclusivos com a grife do evento será ampliada.

As atrações musicais, modelo consagrado nas outras edições, se mantêm.

“É um dos principais fomentadores da cultura cervejeira do nosso país e a Ablutec trabalha constantemente para inová-lo, fazendo com que se torne mais atrativo para o público e para as cervejarias. Não poderia ser diferente em 2021. Há possibilidades de novidades muito interessantes para esta edição”, afirma Develon.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail