Siga nas redes sociais

Search

Santa Catarina teve 65 mil empresas abertas desde o início da pandemia

Santa Catarina já alcançou este ano a marca de 100 mil novas empresas. Destas, 65 mil foram constituídas durante a pandemia, que teve os primeiros casos confirmados em meados de março no estado.

Diante dos resultados, a Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc) lança nesta segunda-feira, dia 31, o Sistema Integrado de Comunicação (Sicom), com objetivo de facilitar o diálogo entre o órgão mercantil e o empreendedor, reunindo todas as formas de contato e informações em um único canal.

De acordo com o presidente da Jucesc, Gilson Bugs, a desburocratização é uma das prioridades.

“Através do Sicom estamos oferecendo aos usuários uma ferramenta ágil e eficiente para sanar as dúvidas e outros questionamentos que fazem parte da rotina de qualquer empreendedor. Trata-se de mais uma facilidade que dará celeridade a todos os processos empresariais e que vem para aperfeiçoar o sistema 100% digital que está em pleno funcionamento”.

COMO FUNCIONA

A comunicação com o usuário agora se dá exclusivamente pelo Sicom, através do e-mail atendimento@jucesc.sc.gov.br ou WhatsApp (48) 99183-1591.

Vale reforçar que os telefones fixos não serão mais oferecidos como forma de contato relativo a questões técnicas, jurídicas, dúvidas ou exigências.

Com isso, é possível abrir uma empresa em menos de 8 minutos por meio do registro automático.

A Jucesc também vai proporcionar, em breve, que todas as licenças e alvarás sejam liberados de maneira célere e totalmente desburocratizada, em união de prefeituras e todos os órgãos responsáveis.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail