Siga nas redes sociais

Search

Unicesumar e Sebrae lançam o TechSpace para estudantes criarem a própria startup

Compartilhe

O incentivo a atividades empreendedoras e à inovação se tornou uma iniciativa recorrente nas ações da UniCesumar.

Todos os 55 cursos superiores da instituição têm disciplina de empreendedorismo. Além disso, a instituição participa de projetos de incentivo ao empreendedorismo em Santa Catarina.

Um dos exemplos, é o patrocínio, há 4 anos, do tradicional prêmio Gustav Salinger da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), bem como o Prêmio Leopoldo Schmalz de Empreendedorismo da Associação Empresarial de Gaspar (Acig).

Nesse sentido, a instituição lança o TechSpace, um programa com o objetivo de reunir estudantes com ideias inovadoras e impulsioná-los para o mundo das startups.

Promovido em parceria com o Sebrae, será lançado com uma palestra nas redes sociais da UniCesumar, no dia 29 de agosto, às 10h.

COMO VAI FUNCIONAR

Alunos de graduação e pós-graduação dos ensinos presencial e à distância da instituição podem se inscrever em grupos para o qual serão selecionadas 10 equipes participantes.

O cronograma de atividades será composto por cinco workshops temáticos, bem como orientação de mentores após cada treinamento, tutores para check points e monitoramentos de evolução das startups.

Ao todo, o programa contemplará mais de 60 horas de conteúdo, totalmente digital, focado em habilidades como empreendedorismo, inovação e desenvolvimento de startups.

Os interessados em participar do lançamento podem se inscrever até o dia 3 de setembro clicando aqui.

Uma das idealizadoras do projeto, Fabiana Azevedo, destaca que programas como esse tem o objetivo de fomentar a criação de negócios e promover networking e troca de experiências entre estudantes, consultores e empreendedores experientes:

“Entrar em programas como esses não é ter uma garantia de sucesso. Entretanto,faz o caminho de empreender ser menos doloroso. Outro ponto importante é que não haverá custos para nossos alunos, já que o programa será totalmente gratuito. O que nós cobraremos das equipes selecionadas são empenho, dedicação e tempo para esse projeto”.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail