Siga nas redes sociais

Search

Para 2021, Grupo Calesita aposta na recuperação do mercado de brinquedos

O Grupo Calesita, composto pelas empresas Calesita, Tateti e Malgher, está aproveitando o atual cenário para promover ações de relacionamento com os clientes, intensificando as trocas comerciais.

Localizada em Pomerode, a empresa produz cerca de 3 milhões de brinquedos por ano.

Os investimentos na consolidação da nova unidade de negócios do grupo, a Tateti, e seu parque fabril, não cessaram durante os últimos meses.

Josiane de Mattos, gerente comercial da empresa, explica que o momento de dificuldade que todos estão passando serviu como combustível para aproximação com o mercado e planejamento de ações para o futuro:

“Apesar da pandemia e toda fragilidade em que os setores se encontram, buscamos nos manter ativos e entender o lado do lojista, buscando soluções viáveis para todos os públicos envolvidos em nosso processo produtivo. O varejo em si reduziu o mix de produtos e está em uma constante busca de fornecedores que não atuam somente no fornecimento dos produtos, mas sim em entregar conteúdo para a loja em diversos âmbitos”.

Ela destaca também que o trabalho paralelo em comunicação e marketing do grupo é importante para as parcerias:

“Estreitar o relacionamento, buscando auxiliar o lojista no momento difícil da pandemia trouxe ainda mais credibilidade para essa troca, que consiste em oferecer a nossa expertise para ajudar a fomentar as vendas. Somar esforços e buscar outros caminhos para chegar ao cliente final, como comércio por aplicativos e lojas virtuais, além de formas de divulgação de ofertas e novidades fizeram a diferença no lojista. Essa criatividade no meio do caos foi a alavanca para continuar trabalhando e atendendo os pontos de vendas”.

O grupo está confiante de que 2021 será um ano melhor, de acordo com Osvaldo Vacinaletti, fundador do grupo:

“Será um ano de retomada para todos. A qualidade das peças, a responsabilidade com o futuro e o tratamento com o cliente serão os diferenciais para as empresas se manterem no mercado. O trabalho vai ser intenso, porém satisfatório para todas as partes”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail