EDP entre as cinco empresas mais engajadas com o ecossistema de inovação

A EDP, principal acionista da Celesc, conquistou o 4º lugar no ranking Top 100 Open Corps, que reconhece as companhias mais engajadas e comprometidas no ecossistema de inovação do país.

A publicação é parte do Ranking 100 Open Startups e avalia o engajamento de grandes empresas no relacionamento com startups.

No ranking deste ano, é a melhor posição de uma companhia do setor elétrico brasileiro.

Em relação a 2018, ano da primeira edição do ranking, a EDP ganhou quarenta e seis posições, pulando do 50º para o 4º lugar.

Em 2019 a companhia já tinha mostrado grande evolução, conquistando a 9ª posição.

O anúncio oficial será realizado durante a edição especial de agosto da XII Open Innovation Week (Oiweek), maior encontro de inovação aberta do Brasil, que acontece de 26 a 28 de agosto.

Dentre as iniciativas da empresa voltadas ao relacionamento com startups destacam-se o Starter Business Acceleration e o EDP Ventures.

O primeiro é um programa de aceleração de negócios que trabalha com startups das áreas de energias limpas, soluções para clientes, inovação digital, armazenamento de energia, redes inteligentes, acesso à energia e inovação em processos internos.

Já o EDP Ventures é o primeiro veículo de venture capital do setor elétrico brasileiro, com R$ 30 milhões de investimentos previstos.

“Adotamos o conceito de Inovação Aberta, pautado pela colaboração com o ecossistema de startups, parceiros de negócios, clientes, instituições acadêmicas, órgãos reguladores, entre outros. O trabalho vem gerando diversos frutos para a companhia e a colocação no ranking reflete o quanto esse tema tem importância para a empresa”, destaca Rafael Marciano, gestor de Inovação da EDP Brasil.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais