Siga nas redes sociais

Search

CMV flexibiliza regras para plataformas de investimentos durante a crise

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) anunciou a flexibilização de regras temporárias na captação de recursos via plataformas de crowdfunding.

O objetivo é permitir às empresas de pequeno porte que tenham mais chances de ter rodadas bem sucedidas durante a crise causada pela pandemia.

A resolução já está em vigor e perdura até o dia 30 de dezembro de 2020.

Algumas das medidas são: o valor mínimo para a rodada ser concluído é igual à metade do total proposto, aumento de lote adicional de 20%.

Essas mudanças causarão impacto positivo em muitos negócios no Brasil, de acordo com Brian Begnoche, sócio fundador da EqSeed, uma das maiores plataformas desse segmento no país:

“Há meses a EqSeed vem conversando com a CVM sobre a necessidade de flexibilizações, dado o cenário econômico inédito, e essa decisão dela é judiciosa e oportuna, porque que vai resultar em muito mais empresas utilizando essa modalidade para captar recursos financeiros”.

Até então, de acordo com ele, “a EqSeed tinha que rejeitar empresas mais maduras, mesmo sabendo que investidores gostariam muito de investir nelas, pois tinham faturamento bruto anual acima do limite de R$ 10 milhões. Agora, muitas dessas empresas vão conseguir oferecer equity para investidores para financiar suas operações, o que é “ganha-ganha” para os dois”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail