Siga nas redes sociais

Search

Sebrae entrega Plano Municipal de Turismo em Brusque

Com a missão de promover o desenvolvimento sustentável do turismo de lazer e negócios de Brusque, o Sebrae/SC entregou na tarde desta quarta-feira, dia 19, o Plano Municipal de Turismo ao município.

O estudo foi construído com participação dos empresários associados do Brusque Convention & Visitors Bureau e comunidade em geral, e conta com três segmentos prioritários: turismo de compras, turismo cultural e turismo de negócios e eventos, além de segmentos emergentes como ecoturismo, gastronômico, pedagógico e religioso

Um mapa digital também será entregue ao município, com georeferência de ofertas atrativas de Brusque e das cidades do entorno. 

O plano construiu cinco estratégias e 29 ações que poderão ser aplicadas a curto, médio e longo prazo, como uma rota turística das esculturas, rota de cicloturismo no Vale Sagrado, execução de revitalização do percurso da Igreja Matriz até o Santuário Nossa Senhora de Azambuja, implantação de sistema de ciclovia, ciclofaixa e ciclorrota de 15 km, ligando o Vale Sagrado com a Praça Barão de Schneeburg, além da elaboração e implantação do plano de manejo das trilhas de Brusque. 

De acordo com o gerente regional do Sebrae, Alcides Sgrott Filho, “esse plano fará com que daqui para frente, quando forem investir no setor turístico, sejam analisados os estudos e revisto os plano. Nosso objetivo, além de criar o plano, é colocar todas as ações em prática para desenvolver ainda mais o setor turístico de Brusque”.

Leia também

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail