Pearson lança Skill.Ed dentro da Unicesumar, com cursos voltados para área digital

Santa Catarina é 3º maior empregador de tecnologia do país e o quarto maior em faturamento, segundo dados do Acate Tech Report 2020, estudo feito pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate). Porém, não é de hoje que a dificuldade do setor é quanto à contratação de mão de obra qualificada.

Pensando nisso, os empresários do setor se esforçam para convencer as escolas a implantar e incentivar disciplinas de lógica e programação desde o ambiente escolar, buscando despertar a tecnologia desde pequeno.

Aliada a esta tendência, a Pearson, que está há 173 anos no mercado e é líder em educação no mundo, acaba de lançar a Skill.Ed, com a proposta de oferecer cursos rápidos através de um learning center.

Com um mercado em constante transformação, torna-se necessário o aprendizado contínuo. As tecnologias permitiram o acesso rápido à informações, e sua aplicação gera respostas na mesma velocidade. Hoje, uma criança de sete anos tem mais informações do que antigamente tínhamos durante toda a nossa vida. O grande desafio é transformar essa quantidade de informações em conhecimento.

O conceito lifelong learning, que no Brasil significa aprendizagem ao longo da vida, promete mudar a nossa relação com a educação. A ideia de que aprendemos uma vez e usamos esse mesmo aprendizado para sempre, já não é mais realidade.

A necessidade de aprendermos constantemente é pré-requisito para a sobrevivência em um mercado competitivo. O que aprendemos ontem, hoje pode estar obsoleto.

Nesse sentido, o empresário Adriano Albano, proprietário de polos da Unicesumar, trouxe a Skill.Ed para dentro de suas unidades:

“Já somos referência em educação digital em todo o Brasil e exterior pela Unicesumar. Só em cursos de tecnologia, temos hoje mais de 1 mil universitários na região. Aproveitamos esse nosso perfil e nossa estrutura digital, para trazer algo inovador e complementar para nossos alunos e também seus filhos, bem como para toda a comunidade”.

Os cursos a serem oferecidos serão prioritariamente para a área digital, seja para crianças a partir de 8 anos, como para adolescentes e adultos.

Entre eles estão: Desenvolvimento de Sistemas, Programação e Desenvolvimento de Games, Desenvolvimento de Aplicativos, Youtuber, Marketing Digital, Edição de Imagens e Ilustrações, além de cursos de Informática Essencial com o Pacote Office. A plataforma também oferecerá cursos profissionalizantes, como Operadores de Caixa e Atendente de Farmácia.

Para início de 2021 estão programados diversos outros cursos novos, como Robótica e Matemática de diversos níveis, com carga horária de um ano de curso.

O conceito trará cursos Always on, Always fresh, ou seja, conteúdo sempre atualizado e alinhado às tendências, bem como Plug & Play, ou seja, tudo conectado.

Todos os cursos são oferecidos via computador presencialmente na unidade, juntamente com seus colegas e com um professor acompanhando o processo de aprendizagem.

O aluno tem acesso a vídeos, animações, exercícios e interações via computador, de modo guiado. É uma metodologia inteligente e muito mais atrativa ao aluno.

Durante a pandemia, o aluno poderá fazer o curso em seu computador em casa, sem prejuízo da aprendizagem, pois o professor estará na mesma hora acompanhando on-line.

O aluno tem a liberdade de agendar o dia e horário que quiser durante a semana, dentre os horários em que o professor estará disponível.

Este mesmo professor estará com no máximo 10 alunos por horário, mesmo on-line.

A Skill.Ed também continuará oferecendo seus cursos de inglês pela nova metodologia digital, sempre com a presença do professor em sala de aula, acompanhando, interagindo e tirando dúvidas.

A Skill já oferece aulas de inglês pelo computador há anos, com sucesso em várias regiões do país.

No Brasil, a Pearson é líder em cursos de inglês com as marcas Wizard by Pearson, Yázigi e Skill.

SOBRE A PEARSON

A Pearson, considerada um dos maiores players privados de educação no Brasil, está presente em mais de 70 países com 35 mil colaboradores.

Entrega soluções completas e customizadas que atingem todo ciclo educacional, desde a educação infantil até a vida adulta, por meio das linhas de negócios focadas em Educação Básica, Ensino Superior e Profissional.

Na área de Educação Básica, a Pearson é referência no mundo com a atuação dos Sistemas de Ensino COC by Pearson e Dom Bosco by Pearson, da área privada, e NAME, da área pública.

No Ensino Superior é parceira de universidades e instituições com um catálogo de livros de referência no mercado, conteúdo e recursos tecnológicos, como os e-books e a biblioteca virtual, inclusive com a Unicesumar, assim como soluções completas para o ensino a distância.

Todo esse trabalho faz com que o Brasil figure entre os quatro países prioritários da Pearson no mundo.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. EntendiSaiba mais