Siga nas redes sociais

Search

Pearson lança Skill.Ed dentro da Unicesumar, com cursos voltados para área digital

Compartilhe

Santa Catarina é 3º maior empregador de tecnologia do país e o quarto maior em faturamento, segundo dados do Acate Tech Report 2020, estudo feito pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate). Porém, não é de hoje que a dificuldade do setor é quanto à contratação de mão de obra qualificada.

Pensando nisso, os empresários do setor se esforçam para convencer as escolas a implantar e incentivar disciplinas de lógica e programação desde o ambiente escolar, buscando despertar a tecnologia desde pequeno.

Aliada a esta tendência, a Pearson, que está há 173 anos no mercado e é líder em educação no mundo, acaba de lançar a Skill.Ed, com a proposta de oferecer cursos rápidos através de um learning center.

Com um mercado em constante transformação, torna-se necessário o aprendizado contínuo. As tecnologias permitiram o acesso rápido à informações, e sua aplicação gera respostas na mesma velocidade. Hoje, uma criança de sete anos tem mais informações do que antigamente tínhamos durante toda a nossa vida. O grande desafio é transformar essa quantidade de informações em conhecimento.

O conceito lifelong learning, que no Brasil significa aprendizagem ao longo da vida, promete mudar a nossa relação com a educação. A ideia de que aprendemos uma vez e usamos esse mesmo aprendizado para sempre, já não é mais realidade.

A necessidade de aprendermos constantemente é pré-requisito para a sobrevivência em um mercado competitivo. O que aprendemos ontem, hoje pode estar obsoleto.

Nesse sentido, o empresário Adriano Albano, proprietário de polos da Unicesumar, trouxe a Skill.Ed para dentro de suas unidades:

“Já somos referência em educação digital em todo o Brasil e exterior pela Unicesumar. Só em cursos de tecnologia, temos hoje mais de 1 mil universitários na região. Aproveitamos esse nosso perfil e nossa estrutura digital, para trazer algo inovador e complementar para nossos alunos e também seus filhos, bem como para toda a comunidade”.

Os cursos a serem oferecidos serão prioritariamente para a área digital, seja para crianças a partir de 8 anos, como para adolescentes e adultos.

Entre eles estão: Desenvolvimento de Sistemas, Programação e Desenvolvimento de Games, Desenvolvimento de Aplicativos, Youtuber, Marketing Digital, Edição de Imagens e Ilustrações, além de cursos de Informática Essencial com o Pacote Office. A plataforma também oferecerá cursos profissionalizantes, como Operadores de Caixa e Atendente de Farmácia.

Para início de 2021 estão programados diversos outros cursos novos, como Robótica e Matemática de diversos níveis, com carga horária de um ano de curso.

O conceito trará cursos Always on, Always fresh, ou seja, conteúdo sempre atualizado e alinhado às tendências, bem como Plug & Play, ou seja, tudo conectado.

Todos os cursos são oferecidos via computador presencialmente na unidade, juntamente com seus colegas e com um professor acompanhando o processo de aprendizagem.

O aluno tem acesso a vídeos, animações, exercícios e interações via computador, de modo guiado. É uma metodologia inteligente e muito mais atrativa ao aluno.

Durante a pandemia, o aluno poderá fazer o curso em seu computador em casa, sem prejuízo da aprendizagem, pois o professor estará na mesma hora acompanhando on-line.

O aluno tem a liberdade de agendar o dia e horário que quiser durante a semana, dentre os horários em que o professor estará disponível.

Este mesmo professor estará com no máximo 10 alunos por horário, mesmo on-line.

A Skill.Ed também continuará oferecendo seus cursos de inglês pela nova metodologia digital, sempre com a presença do professor em sala de aula, acompanhando, interagindo e tirando dúvidas.

A Skill já oferece aulas de inglês pelo computador há anos, com sucesso em várias regiões do país.

No Brasil, a Pearson é líder em cursos de inglês com as marcas Wizard by Pearson, Yázigi e Skill.

SOBRE A PEARSON

A Pearson, considerada um dos maiores players privados de educação no Brasil, está presente em mais de 70 países com 35 mil colaboradores.

Entrega soluções completas e customizadas que atingem todo ciclo educacional, desde a educação infantil até a vida adulta, por meio das linhas de negócios focadas em Educação Básica, Ensino Superior e Profissional.

Na área de Educação Básica, a Pearson é referência no mundo com a atuação dos Sistemas de Ensino COC by Pearson e Dom Bosco by Pearson, da área privada, e NAME, da área pública.

No Ensino Superior é parceira de universidades e instituições com um catálogo de livros de referência no mercado, conteúdo e recursos tecnológicos, como os e-books e a biblioteca virtual, inclusive com a Unicesumar, assim como soluções completas para o ensino a distância.

Todo esse trabalho faz com que o Brasil figure entre os quatro países prioritários da Pearson no mundo.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail