Siga nas redes sociais

Search

Marca do segmento tático cresce 124% durante a pandemia

A pandemia do coronavírus obrigou empresas em todo o mundo a rever estratégias e tomar atitudes para enfrentar esse momento.

Para a Invictus, marca de vestuário e equipamentos do segmento tático de Palhoça, esse desafio foi a oportunidade de reforçar a rede de parceiros e a presença nas vendas online.

Com a revisão de algumas medidas, a companhia conseguiu resultados expressivos, como o recorde de vendas no e-commerce e crescimento de 124% em maio frente ao mesmo período do ano passado.

O domínio da estrutura de custos e o diagnóstico preciso do negócio também foram fundamentais para uma tomada rápida de decisão que garantiu os bons resultados.

“Nesse momento, ter todos os números do negócio na palma da mão foi muito importante para a estratégia. Conseguimos rever custos, adaptar a equipe para a demanda e, inclusive, projetar uma retomada de crescimento”, explica Guilherme Granzinolli, diretor de operações e fundador da empresa.

Outra estratégia para atravessar o momento foi se aproximar dos canais de vendas, dando suporte a ações e orientação sobre negócios, minimizando impactos na ponta.

“Reforçamos muito o suporte e a orientação aos lojistas parceiros sobre como atuar nos meios digitais”, conta o diretor.

Essa atitude permitiu à empresa um desempenho acima da média nas vendas durante o período da pandemia. 

A Invictus também não paralisou o ritmo de lançamentos. A linha de vestuário cresceu, assim como houve estreia de produtos adaptados à nova realidade, como o lançamento de uma máscara de proteção reutilizável, com tecido em tecnologia 3D KNIT e lucro totalmente revertido à ação social.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail