Siga nas redes sociais

Search

Porto de Navegantes investe em tecnologia para combater coronavírus

A prevenção tem se mostrado a melhor forma de combater a transmissão do coronavírus.

Por isso, desde o início da pandemia, a Portonave,de Navegantes, adotou várias medidas para resguardar seus profissionais, terceiros, clientes e comunidade.

A mais recente é a aquisição de duas câmeras com solução térmica para monitoramento e medição de temperatura e verificação do uso correto de máscara das pessoas que acessam o terminal.

Ao passar pelas catracas da portaria e torniquete da Iceport todos são monitorados.

No caso de alguém apresentar temperatura acima de 37,8°C ou estar usando de forme incorreta a máscara, a equipe de monitoramento adotará os procedimentos necessários.

A empresa é uma das pioneiras no segmento portuário a adquirir esta tecnologia.

“Considerando as trocas de turno, temos alto número de profissionais entrando na empresa simultaneamente, sendo inviável a medição individual. São cerca de 140 mil acessos por mês monitorados de forma automática através de inteligência artificial”, comenta o gerente de tecnologia da Portonave, Jardel Fischer.

Após a pandemia, a empresa deve direcionar as câmeras para incrementar a segurança do terminal.

“Neste momento o objetivo principal é o uso para monitoramento de temperatura e uso correto de máscara. Posteriormente, os equipamentos serão usados no monitoramento da segurança patrimonial como aliado na proteção da empresa”, destaca o gerente de segurança e gestão ambiental, Fabrício Martins.

Leia também: Navegantes recebe o maior navio que já navegou na costa brasileira

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail