Siga nas redes sociais

Search

Ferramenta para contratação da garantia de locação facilita dia a dia de imobiliárias

Incorporar o uso da tecnologia no dia a dia do mercado imobiliário já é um requisito fundamental para o setor.

Um exemplo é a Plek Soluções para Locação, ferramenta gratuita para contratação da garantia de locação, que promete facilitar o dia a dia das imobiliárias.

A startup reúne diversas modalidades de garantia de locação, como seguro fiança, garantia por cartão de crédito e título de capitalização.

“Com a ferramenta, é possível adquirir um parecer de forma instantânea do cadastro do cliente, sem preencher fichas e enviar documentos para a corretora de seguros. Além disso, também é possível oferecer um preço mais justo para seu cliente, pois a ferramenta trabalha com as menores taxas do mercado, com preço até 30% mais barato que nas demais corretoras. Desta forma, é possível evitar que o custo elevado faça o cliente buscar outra garantia de locação, ou acabe optando por alugar direto com o proprietário”, destaca o empreendedor, Rafael Hirt.

Leia também: Home Market: tendência aumenta em condomínios residenciais da região Sul

Totalmente gratuita para as imobiliárias, a ferramenta funciona com o pagamento dos garantidores parceiros.

“Caso o inquilino não pague os valores do contrato, a imobiliária aciona a ferramenta e comunica todos os débitos que o locatário possui. Após análise, é feito o pagamento diretamente na conta da imobiliária. Existem inúmeras ferramentas no mercado imobiliário que aumentam o custo fixo da imobiliária. A Plek vem com uma proposta diferente pois a receita da empresa não vem das imobiliárias e sim dos garantidores que pagam uma comissão por tudo que produzimos”, explica.

Para utilizar a ferramenta, a imobiliária pode acessar o site clicando aqui ou direto pelo CRM de gestão de locação parceiro.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail