Siga nas redes sociais

Search

Agência vai capacitar porta-vozes para falar sobre investimentos em SC e SP

As redes sociais abriram portas para que todos tivessem voz e espaço para compartilhar rotinas e conhecimento.

Ao contrário do que prega o core de muitas agências, a Aceleraê não vai partir para o mercado para vender conteúdo para empresas.

A ideia é valorizar os especialistas e assessores de investimentos formados pela startup de educação Eu Me Banco.

“A agência vai impulsionar esses talentos e ajudá-los nessa caminhada no meio digital”, conta a CEO da Aceleraê, Francielly Vieira Louzada.

A princípio, a Aceleraê dará mentoria para alunos do Programa Advisor de Alta Performance (PAAP), principal projeto de formação da Eu me Banco, atualmente com 550 profissionais matriculados.

Muitos deles produzem artigos e postagens sobre o mercado financeiro, mas não dominam questões técnicas de redação e design, nem sabem como distribuir esse conteúdo ou como aprimorá-lo para impactar mais pessoas.

O objetivo final é que abasteçam os pontos de contato da Eu Me Banco (blog e perfis nas redes sociais) e participem do desenvolvimento dos cursos da startup.

Todos serão remunerados com uma porcentagem do faturamento: a intenção é que agência e aluno cresçam juntos.  

Francielly explica que investidores e profissionais de investimentos estão buscando novos conhecimentos na internet. A demanda existe, mas a oferta precisa de mais qualificação para atingir o objetivo de informar com credibilidade:

“Ensinando boas práticas para os nossos alunos contribuímos para o processo de construção de autoridade. Nosso intuito é dar o treinamento e suporte necessários para que tenham segurança para atender novos investidores, para que se comuniquem melhor com o público”.

ESTÚDIOS FICARÃO EM SC E SP

A agência prestará atendimento 100% online e contará com estúdios para gravação de cursos e conteúdos para redes sociais em São Paulo (SP) e Florianópolis (SC).

Com início das atividades previstas para setembro, a agência vai atuar com um time formado por três mentores: o economista Fabio Louzada, que identificará os talentos a serem assessorados entre os alunos do PAAP, Bruno Fontes Chapeton Samayoa, assessor de investimentos que irá focar no ensino técnico e acompanhamento, e Ronaldo Cerqueira, consultor de carreiras especialista em mercado financeiro que dará assessoria em aspectos comportamentais.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail