Siga nas redes sociais

Search

Solução facilita controle de frotas e otimiza processo logístico de empresas durante a pandemia

Representando 8% do faturamento bruto das empresas no Brasil, a logística é responsável pela distribuição de insumos e abastecimento da economia. 

Durante a pandemia o setor se mostrou ainda mais essencial, isso porque houve crescimento de entregas decorrentes de vendas on-line e, além disso, destaca-se a importância da tecnologia para manutenção, segurança e otimização do processo.

E nesse contexto, planejar a operação, acompanhar a execução, atender clientes, controlar custos e lidar com multas e acidentes estão entre os maiores desafios para quem trabalha com veículos, independente do seu porte. 

Para isso, contar com um sistema que oferece diversos benefícios por um baixo custo, têm sido alternativa para empresas de diversos setores que trabalham com entregas e integram o ramo logístico.

O uso de tecnologia pode facilitar, otimizar e garantir a tomada de decisões mais assertiva. Exemplo disso é a Pandora Gestão e Rastreamento, que possui uma solução completa para o mercado. 

Além da gestão veicular, o contratante tem uma nova medida de segurança. O roubo de veículos e cargas é uma realidade constante, mas que pode ser reduzida ou solucionada com a utilização de um rastreador em boa parte das vezes.

Um dos diferenciais é a possibilidade de controle e análise, através de relatórios com informações que auxiliam na melhoria contínua da execução de projetos.

“É possível marcar os endereços de interesse e gerar uma rota para atendimento ou entregas, e após a execução, conseguimos gerar um relatório dizendo quanto tempo o veículo permaneceu em cada endereço, em que horário chegou e saiu. Alguns clientes já relataram que aconteciam reclamações de entregas ou coletas não realizadas, e estes relatórios mostraram que o veículo esteve no endereço, mas não foi atendido.”, destaca Daniel Lourenço, sócio da Pandora Gestão e Rastreamento.

Já como medidas restritivas, de acordo com o empresário, é possível  adicionar ao rastreador um buzzer, que seria um apito que começa a soar quando o condutor ultrapassa a velocidade estabelecida, forçando o motorista a diminuir para que o barulho pare ou até mesmo utilizar o próprio sistema de bloqueio, que afoga o veículo quando a velocidade é excedida.

“Para frotas maiores, ou empresas com grande número de condutores, é possível adicionar um identificador de motorista. Através de um chaveiro, cartão ou código, o motorista precisa se identificar para utilizar o veículo, e caso não o faça ou não esteja devidamente autorizado a utilizar o veículo, o mesmo permanecerá bloqueado ou com o buzzer ativado, impedindo o uso do veículo”, explica Daniel.

Outra possibilidade é criar alertas em endereços específicos, de quando o veículo liga a ignição ou desliga, quando chegar em algum endereço, e até mesmo de quando abre as portas do veículo (mediante instalação de sensores).

O rastreamento e monitoramento em tempo real, pode gerar informações pertinentes para a operação, antes, durante e depois da execução, resultando cada vez mais em uma ferramenta essencial para qualquer empresa que possua veículos em operação.

Quer contratar um sistema de rastreamento e gestão veicular? Entre em contato pelo telefone (47) 3288-4945 ou Whatsapp (47) 98851-6514. 


Leia também: As vantagens de um sistema que une rastreamento, monitoramento e gestão veicular

Compartilhe

Gestão e segurança veicular em uma única solução.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail