Siga nas redes sociais

Search

Diante da pandemia, rede odontológica troca convenção anual por gincana solidária

A pandemia e o distanciamento têm alterado planos e cancelado eventos. Uma convenção anual que reuniria profissionais da Sorrifácil no Costão do Santinho, em Santa Catarina, transformou-se em uma ampla ação social por todo o país.

No lugar de atividades de integração, formação, confraternização e shows com grandes artistas para marcar os 14 anos da rede odontológica, seus funcionários foram convidados para uma gincana com diversas tarefas solidárias.

Todas as clínicas, espalhadas entre 11 estados brasileiros e uma no Uruguai, receberam metas para realizar uma série de ações.

A competição, que ocorre durante o mês de agosto, tem como objetivo ajudar quem mais precisa.

Arrecadação de roupas e alimentos, além da doação de escovas de dente fazem parte da programação.

Cada unidade tem a missão, por exemplo, de realizar no mínimo 14 atendimentos filantrópicos: pessoas carentes são buscadas em suas casas para receberem diversos tratamentos.

A iniciativa faz parte do projeto Faz-Me Rir, liderado há anos pela marca e que conta com o apoio do Instituto Sorrifácil.

“Somos 1.400 pessoas. Queremos usar essa força e essa energia para fazer o bem, apoiando as entidades e impactando positivamente as localidades onde estamos inseridos”, destaca o presidente da Sorrifácil, Everson Martins Baptista.

Para o executivo, o que move a empresa é deixar um legado e retribuir a confiança que a sociedade vem depositando:

“É muito gratificante ver a mobilização do nosso time. Tínhamos uma expectativa alta, mas ela foi superada. A equipe está dedicando seu tempo para transformar a realidade”.

Cada clínica se tornou um ponto de coleta para doações, de forma que toda a comunidade tenha a oportunidade de participar e ajudar.

Em Santa Catarina, as doações podem ser entregues nas unidades de Florianópolis, Itajaí e Itapema.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail