Bebidas Fruki testa empilhadeira elétrica em sua operação

Após testar em sua frota um caminhão elétrico, a Bebidas Fruki agora testa uma empilhadeira elétrica.

A experiência marca mais uma etapa do projeto da empresa que consiste na contribuição para um planeta mais sustentável.

O teste ocorre durante 30 dias na matriz em Lajeado e em alguns dos Centros de Distribuição (CDs).

O objetivo é evidenciar os benefícios que empilhadeira traz à empresa agregando tecnologia, sustentabilidade, economia e segurança.

De acordo com o coordenador de Logística, Diego Canabarro, a equipe, através do projeto de veículos elétricos, vem buscando meios para tornar a frota e as operações logísticas da Fruki cada vez mais sustentáveis:

“Estamos pensando fora da caixa, observando o que o mercado tem de melhor em alternativas tecnológicas e sustentáveis na área, com foco em produtividade e confiabilidade das nossas operações. Após o teste com a empilhadeira, com base em um resultado positivo, a ampliação da frota será avaliada pela empresa”.

Para o diretor Comercial da Fruki, João Miranda, construir um futuro sustentável é uma missão coletiva e o meio ambiente é uma preocupação constante na empresa:

“Na década 80, quando o tema sustentabilidade não tinha a devida relevância no mercado como um todo, a Fruki já tinha uma estação de tratamento de efluentes, sendo a indústria pioneira no sul do Brasil. E agora não será diferente. Com a evolução no mercado automotivo, também queremos ser protagonistas em uso de combustíveis sustentáveis”.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais