Siga nas redes sociais

Search

Assembleia Legislativa de Santa Catarina cria frente parlamentar para games

Pensar e formatar políticas públicas para incluir os games no centro do debate em Santa Catarina é o objetivo norteia a criação da Frente Parlamentar de Games.

O deputado Fabiano da Luz (PT) é o coordenador do grupo, que será oficializado em evento virtual nesta quarta-feira, 12 de agosto, às 18h, nas redes sociais do deputado @fabianodaluzsc

A Câmara Municipal de Vereadores de São Paulo e a Câmara dos Deputados tiveram espaços semelhantes para discussão sobre o assunto.

“Pela magnitude deste tema, pelo que o setor representa para a economia catarinense, e pela representativa organização do setor tecnológico e industrial catarinense, carecemos de uma política pública específica para Games e Jogos Eletrônicos. Percebemos a importância da criação de uma legislação estadual para englobar a economia criativa e o mercado gamer, vistos que são potencialidades em ascensão que podem ser mais bem desenvolvidas através de políticas eficientes para a diminuição burocrática, apoio e parcerias para a elaboração de eventos esportivos e culturais e para permitir que os artistas visuais, designers, programadores e atletas se sintam valorizados para permanecer trabalhando em Santa Catarina”, explica Fabiano.

Será apresentado um plano de ações a ser movimentado pelo grupo para centralizar forças através dos empreendedores que atuam na indústria, tanto na área de eSports, quanto na área de criação e desenvolvimento de aplicativos, games e projetos digitais.

Para apresentar este cenário, é que estarão reunidos, junto do coordenador e de representantes do poder público, os convidados Guilherme Vicente Andrade (atleta sport e bicampeão brasileiro), Marcelo Bohrer (gestor do Floripa Conecta), Thaynan Mariano (Stun Games Festival), Luiza Guerreiro (CEO da Explot), Arthur Medeiros Nunes (Acate).

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail