Escola Superior de Cerveja e Malte chega a Portugal e oferece 7 cursos a partir de setembro

Com sede na Capital Nacional da Cerveja, em Blumenau, a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), iniciou a jornada no continente europeu.

A escola acaba de anunciar que está com inscrições abertas para 7 cursos em Portugal, em parceria com a Cerveja Nortada.

Até agora, a instituição já opera no mercado externo em países como Uruguai, Argentina e Paraguai.

O diretor, Carlo Bressiani, destaca que a consolidação da cultura cervejeira e o interesse do mercado por conhecimento técnico motivaram a expansão:

“A profissionalização é uma busca cada vez mais constante de cervejarias em todo o mundo. Em seis anos de instituição, recebemos alunos de mais de 20 países procurando capacitação. Foi isso que incentivou a nossa movimentação para chegar mais perto desses profissionais”.

Para Pedro Mota, CEO da Cerveja Nortada, a parceria é “uma excelente oportunidade para desenvolver e dinamizar o movimento da cerveja artesanal em Portugal. No nosso país o consumo de cerveja ainda está muito concentrado nas marcas industriais e é essencial que cada vez se fale mais da bebida, tanto consumidores como produtores. Acreditamos que este é um passo importante para atrair mais pessoas para o mundo da produção de cerveja mas também para tornar os nossos cervejeiros cada vez mais qualificados. Estamos muito contentes com esta parceria e estamos seguros que será um importante passo para o aumento da cultura cervejeira em Portugal”.

Todos os cursos terão aulas on-line, através do método desenvolvido pela ESCM. O conteúdo é passado de forma síncrona, ou seja, as apresentações dos professores são feitas ao vivo e é possível interagir e tirar dúvidas com os mestres. 

Já estão abertas as inscrições para os cursos: Tecnologia Cervejeira, Lúpulo, Água Cervejeira, Controle de qualidade na Produção de Cervejas, Elaboração de Receitas, Harmonização com Cervejas e Cervejeiro Caseiro. 

SOBRE A ISNTITUIÇÃO

Com mais de dez mil alunos formados em seis anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na cerveja, da América Latina. São cerca de 90 cursos diferentes e mais de 300 turmas já formadas.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. EntendiSaiba mais