Siga nas redes sociais

Search

Escola Superior de Cerveja e Malte chega a Portugal e oferece 7 cursos a partir de setembro

Foto tirada antes da pandemia.

Com sede na Capital Nacional da Cerveja, em Blumenau, a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), iniciou a jornada no continente europeu.

A escola acaba de anunciar que está com inscrições abertas para 7 cursos em Portugal, em parceria com a Cerveja Nortada.

Até agora, a instituição já opera no mercado externo em países como Uruguai, Argentina e Paraguai.

O diretor, Carlo Bressiani, destaca que a consolidação da cultura cervejeira e o interesse do mercado por conhecimento técnico motivaram a expansão:

“A profissionalização é uma busca cada vez mais constante de cervejarias em todo o mundo. Em seis anos de instituição, recebemos alunos de mais de 20 países procurando capacitação. Foi isso que incentivou a nossa movimentação para chegar mais perto desses profissionais”.

Para Pedro Mota, CEO da Cerveja Nortada, a parceria é “uma excelente oportunidade para desenvolver e dinamizar o movimento da cerveja artesanal em Portugal. No nosso país o consumo de cerveja ainda está muito concentrado nas marcas industriais e é essencial que cada vez se fale mais da bebida, tanto consumidores como produtores. Acreditamos que este é um passo importante para atrair mais pessoas para o mundo da produção de cerveja mas também para tornar os nossos cervejeiros cada vez mais qualificados. Estamos muito contentes com esta parceria e estamos seguros que será um importante passo para o aumento da cultura cervejeira em Portugal”.

Todos os cursos terão aulas on-line, através do método desenvolvido pela ESCM. O conteúdo é passado de forma síncrona, ou seja, as apresentações dos professores são feitas ao vivo e é possível interagir e tirar dúvidas com os mestres. 

Já estão abertas as inscrições para os cursos: Tecnologia Cervejeira, Lúpulo, Água Cervejeira, Controle de qualidade na Produção de Cervejas, Elaboração de Receitas, Harmonização com Cervejas e Cervejeiro Caseiro. 

SOBRE A ISNTITUIÇÃO

Com mais de dez mil alunos formados em seis anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na cerveja, da América Latina. São cerca de 90 cursos diferentes e mais de 300 turmas já formadas.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail