Siga nas redes sociais

Search

Weg fornece alternadores de emergência para o maior hospital da Sérvia

A Weg, de Jaraguá do Sul, forneceu 8 alternadores de 1.700 kVA para energia de emergência às instalações recém-ampliadas do Centro Clínico da Sérvia.

Em um momento em que os hospitais são um ponto de ruptura na luta contra o coronavírus, este projeto destaca a importância de sistemas de energia de backup eficazes para cobrir falhas inesperadas de energia da rede elétrica.

Localizado na capital do país, Belgrado, o hospital possui 3.150 leitos, considerado o número mais alto da Europa. Por volta de 1 milhão de pacientes são tratados lá todos os anos.

Em agosto de 2018, o presidente da Sérvia, Aleksander Vučić, anunciou um investimento do governo de 110 milhões de euros em uma complexa reconstrução de instalações no centro, a ser implementada entre 2018 e 2022.

Condições climáticas adversas, picos de demanda ou qualquer tipo de mau funcionamento técnico na rede elétrica principal, podem interromper o fornecimento de energia e afetar adversamente as muitas atividades sensíveis que ocorrem no centro médico.

Os alternadores da catarinense se destacaram da concorrência devido à sua sólida construção em ferro fundido, especificamente a linha AG10, preferível às alternativas de aço calandrado.

A carcaça de ferro fundido permite melhor densidade de potência, vibrações reduzidas e melhor eficiência de refrigeração.

A Weg também ofereceu sua própria tecnologia com o alternador, com sistema de excitação interna (I-PMG) que possui as mesmas características de um gerador de ímã permanente externo (PMG), sem aumentar o comprimento e o preço da máquina.

A tecnologia I-PMG é uma bobina auxiliar inserida no estator principal que elimina a necessidade de ter uma PMG externa, onde permite ter uma carcaça menor quando comparada aos alternadores dos concorrentes, além de ter um custo menor. Uma das características do I-PMG é a capacidade de curto-circuito, onde mantém uma corrente mínima de curto circuito de 300% em relação a corrente nominal do alternador por 10 segundos.

“Trabalhamos com a Tehnolink desde 2016, mas esse projeto fortaleceu ainda mais nosso relacionamento”, destacou Manoj Kakaya, gerente de vendas da indústria e de geradores da Weg.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail