Siga nas redes sociais

Search

Posthaus amplia portfólio de marcas com plataforma APIPASS

A pandemia provocou uma transformação digital nos negócios em um período recorde e também no comportamento dos consumidores.

Milhares de lojas passaram a vender produtos na internet e as pessoas passaram a comprar mais online.

De olho nos novos consumidores virtuais, os e-commerces buscaram mais tecnologia para melhorar seus serviços.

De acordo com dados do estudo Movimento Compre&Confie, em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), de março a junho deste ano o crescimento do volume de compras virtuais foi de 400% em comparação com o mesmo período no ano passado. 

O Posthaus, um dos maiores portais de e-commerce de moda do país, contratou a plataforma APIPASS, da Supero Tecnologia, para fazer a integração dos diferentes sistemas empresariais.

A APIPASS é uma solução iPaaS (Integration Platforms as a Service) que integra todo o negócio em um só canal, gerando economia de tempo e dinheiro. 

Os números da plataforma de vendas on-line impressionam: são 10 milhões de visitas por mês, mais de 80 lojas virtuais de marcas nacionais e internacionais como Colcci, Farm e Malwee, além de 30 mil itens diferentes vendidos para todo o Brasil a cada mês.

Atuando principalmente no segmento de moda feminina, a empresa tinha a necessidade de integrar a sua plataforma de marketplace com outros vendedores rapidamente para conseguir ampliar seu portfólio de produtos ofertados.

O gerente de TI do Posthaus, Robson Schmidt, explica que já utilizavam algumas APIs, mas se depararam com novos fornecedores que utilizam sistemas não compatíveis, por isso viram a necessidade de uma plataforma mais completa:

“Buscamos uma plataforma pela agilidade que precisávamos nessa integração, que  praticamente reduziu pela metade o tempo se fossemos criar uma solução do zero. O principal resultado é esse: já temos novas marcas em nosso portfólio, diversificação de produtos, e isso impacta no e-commerce inteiro, aumentando as vendas e sendo essencial para a estratégia de crescimento da empresa”.

O executivo de operações e negócios da Supero Tecnologia, Valdemir Silveira, explica que as empresas precisam otimizar os seus custos e não podem gastar mais em projetos de integrações do que propriamente na implantação de um software em seu negócio:

“Realizar processos de integração manualmente é possível, porém é demorado, custa caro e não permite escalar. Os problemas entre as integrações surgem com frequência, ocasionando falhas no envio de informações, duplicidade ou perda de dados e diversos erros que interrompem a operação e exigem horas de desenvolvimento até identificar e solucionar os problemas”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail