Siga nas redes sociais

Search

Instituto Guga Kuerten mantém assistência durante a pandemia

Por Alice Kuerten, presidente do Instituto Guga Kuerten.


A educação e o cuidado com as crianças foi e sempre serão assuntos de estudo e prioridade na vida dos educadores. As ações de isolamento e a quarentena em meio à pandemia mundial, têm apresentado efeitos na população. O cuidado com as crianças, afastadas das escolas e das atividades esportivas, tem sido um agravante não só pela demanda no seio familiar, mas pela saúde física e mental dos pequenos, que seguem em casa desde meados do mês de março.

Segundo Deborah Moss, neuropsicóloga e mestre em Psicologia do Desenvolvimento pela Universidade de São Paulo (USP), apesar de terem mais facilidade de se adaptar a diferentes cenários, as crianças também terão que enfrentar alguns desafios para lidar com essa pandemia. 

Nós do Instituto Guga Kuerten, desde a expansão do Coronavírus, e para dar continuidade à nossa missão, realizamos diversas ações para continuar impactando e entretendo as crianças.  Além de ganharem todo o equipamento necessário para não deixar de praticar o esporte em casa no início do isolamento, os 500 educandos estão recebendo, através do programa IGK em Movimento, kits completos com raquetes, bolinhas de tênis, bolas, bambolês, elásticos (para improvisar redes de tênis), livros, cordas e frisbee. Tudo em sistema de rodízio entre os núcleos do projeto, para incentivar ainda mais a prática de atividade física e de quebra promover a integração entre a família.

A equipe de profissionais de Educação Física também tem compartilhado uma série de vídeos nas redes sociais do Instituto com sugestões de atividades para as crianças realizarem sozinhas ou em família. O momento é de cuidado e atenção.  Aproveite esta ideia e faça as brincadeiras para entreter os pequenos. Nós do IGK continuaremos com a missão de desenvolver iniciativas esportivas, educacionais e sociais para que ainda mais crianças, adolescentes e adultos possam conquistar a própria cidadania, mesmo que em tempos de reclusão. Fique em casa!

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail