Siga nas redes sociais

Search

EDP, acionista da Celesc, fornece equipamentos de recarga rápida para 14 concessionárias da Audi

A EDP Smart, divisão que reúne o portfólio de soluções em energia da EDP, principal acionista da Celesc em Santa Catarina, será a responsável pelo fornecimento e instalação de equipamentos de recarga rápida nas concessionárias da Audi.

Os carregadores ficarão instalados e disponíveis para clientes da marca nas lojas autorizadas, em 12 cidades do Brasil.

Os carregadores do tipo Wallbox são fabricados pela ABB. Os modelos são do tipo DC e possuem 24 kW de potência, sendo os primeiros do país com tecnologia inteligente, além de mais leves do que os convencionais.

A ideia é tornar o ambiente um espaço de experiência junto à marca, aumentando assim a interação com os proprietários e interessados em adquirir veículos elétricos.

“Estamos entusiasmados em poder levar nossa experiência por meio dos carregadores elétricos para mais de 10 estados no Brasil, trazendo mais inovação ao País com a chegada de modelos inéditos de wallbox. Queremos ser a fornecedora de referência de soluções de recarga para empresas e para o cliente final, como acontece por meio do nosso e-commerce, e agora nessa parceria comercial com a Audi. Já estamos juntos na primeira rede de recarga ultrarrápida da América Latina e temos certeza que esta nova parceria trará bons resultados para as duas companhias”, destaca Nuno Pinto, head de mobilidade e negócios B2C da EDP.

EDP E MOBILIDADE ELÉTRICA

A eletrificação da mobilidade é um eixo da estratégia do Grupo EDP. A empresa tem o compromisso, em nível global, de eletrificar 100% da sua frota de carros até 2030, assim como o desenvolvimento de novas ofertas e soluções comerciais que promovam a transformação da matriz energética.

No ano passado, a EDP apresentou em chamada pública da Aneel sobre o tema Mobilidade Elétrica Eficiente projetos que representam um investimento de cerca de R$ 50 milhões, via Fundo de Pesquisa e Desenvolvimento da Aneel, recursos próprios e de parceiros.

O principal deles, iniciado no final do ano passado, envolve a implementação de 30 novos pontos de carregamento que vão cobrir todo o estado de São Paulo e conectar os principais corredores elétricos do país, interligando o Rio de Janeiro, Vitória, Curitiba e Florianópolis.

O empreendimento terá um investimento de R$ 32,9 milhões e vai conectar 64 pontos de carregamento, formando um corredor com mais de 2.500 quilômetros de extensão.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail