Siga nas redes sociais

Search

Alice Kuerten, mãe do tenista Guga Kuerten, é finalista do Prêmio Mulher Transformadora 2020

Crédito da foto: Daniel Queiroz/ND

A catarinense Alice Kuerten, mãe do tenista Guga Kuerten, é uma das seis finalistas do Prêmio Mulher Transformadora 2020 promovido pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon).

Honraria criada no começo deste ano, o título visa a destacar mulheres que contribuíram para o desenvolvimento da responsabilidade social, da economia solidária e do empreendedorismo, cujas ações impactaram de forma positiva na sociedade.

Alice Kuerten é presidente do Instituto Guga Kuerten (IGK), fundado em agosto de 2000, em Florianópolis, com o objetivo de desenvolver programas sociais de esporte educacional e estratégias de atendimento.

Os outros nomes selecionados foram Irmã Francisca Erbenia (Crateús/CE), Irmã Lourdes Dill (Santa Maria/RS), Suellen Ramos (Manaus/AM), Meiriane Amaro (Brasília/DF) e Ticiana Queiroz (Fortaleza/CE).

Agora, os conselhos regionais de todo o Brasl farão uma lista tríplice e os três nomes mais indicados serão levados para nova sessão plenária do Cofecon, que definirá a vencedora em votação secreta.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail