Soluções Weg levam energia renovável para Argentina

Com o crescente aumento da utilização de energias renováveis em todo o mundo, cada vez mais os governos lançam planos para financiar projetos que utilizem produtos mais eficientes em segmentos considerados renováveis.

Como parte do projeto RenovAR, de energia renovável do governo argentino, a Weg, de Jaraguá do Sul, forneceu uma turbina a vapor TGM modelo TM 5000 de 7MW, pressão 42 kgf/cm² e um redutor TGM modelo RTS 360 para o cliente Cia. Inversora Industrial S.A. do segmento de açúcar e etanol.

O processo funciona através da queima do bagaço da cana de açúcar (resíduo da extração do suco da cana), e gera 95 toneladas de vapor por hora que alimenta o turbo-gerador da empresa catarinense, e este vapor sai da turbina e alimenta o processo de produção de açúcar e etanol, gerando energia térmica (calor). 

A energia de biomassa é renovável, garante o fornecimento de energia e também auxilia na diminuição do CO2 na atmosfera.

Para o cliente, os benefícios que se tem em adotar um processo de energia renovável é a autossuficiência em energia elétrica para o próprio engenho, ter uma energia elétrica mais estável e de melhor qualidade, além de que pode vender a energia excedente gerada para a concessionária de serviço público.

Para a Weg, a solução solidifica sua presença no mercado argentino e seu foco na sustentabilidade, fornecendo produtos cada vez mais eficientes e com menores impactos no meio ambiente.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais