Siga nas redes sociais

Search

AGL Investimentos deixa a XP e anuncia fusão com a Vertente Capital

Marcelo Estrela, sócio da V Corp Capital.

Na mesma semana em que três escritórios de Santa Catarina deixaram a XP Investimentos, a AGL Investimentos anunciou a fusão com a goiana Vertente Capital,  vinculada ao BTG Pactual.

A operação marca a criação da V Corp Capital como uma soma de dois importantes escritórios para ampliar a atuação para o Sul e Centro-Oeste do país.

Enquanto a goiana quer participar das operações financeiras das empresas que participam da sexta economia, onde o mercado é mais aculturado para os investimentos no mercado financeiro, a catarinense visa, com a união, crescer com um mercado ainda em ascensão no Centro-Oeste.

Para se ter uma ideia,  atualmente, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins,  possuem juntos cerca de 123 mil investidores em um universo de 15 milhões de habitantes, enquanto somente no estado de Santa Catarina, esse número chega a 124 mil para cerca de 7 milhões de habitantes.

“De imediato teremos um escritório em Joinville como uma base para atendermos nossos clientes do Sul do país. Os agentes autônomos de lá também trazem uma experiência importante com o mercado de renda variável, voltada às pessoas físicas. É um ganha-ganha”, detalha Marcelo Estrela, sócio da V Corp Capital. 

Já para os Centro-Oeste, a AGL traz sua ampla expertise em capacitação financeira para estudantes, trabalhadores, investidores e profissionais do mercado financeiro, passo fundamental para atrair novos CPFs para a Bolsa de Valores.

Em todo Brasil tem aumentado o interesse de investidores pelo mercado de ações.

Segundo levantamento da B3, nos primeiros seis meses deste ano foram abertas quase um milhão de novas contas.

“Nascemos e crescemos junto com o mercado financeiro e temos consciência da constante transformação que acontece e que tomou tração nos últimos anos em nosso país. Uma verdadeira revolução sócio-econômica está acontecendo”, considera Dante D´Agostini, fundador da AGL, que agora se tornou a V Corp Capital. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail