Siga nas redes sociais

Search

Startup de Florianópolis é finalista de Desafio Nacional Petrobras/Sebrae

A The Insight, startup de Florianópolis que desenvolve soluções em inteligência artificial para o mercado de petróleo e gás, foi uma das finalistas no Desafio Nacional da Petrobras/Sebrae, chamado de Conexões para Inovação.

Com projeto na área de tecnologias digitais, a empresa venceu mais de 350 empresas de todo o Brasil nesta primeira fase.

Ele visa estimar a oferta e o preço de energia elétrica de forma dinâmica através da análise de várias fontes de dados do setor.

Será desenvolvida uma ferramenta computacional para integrar diversas fontes de dados externos que simula oferta e preços futuros de energia elétrica no Brasil.

Integram a equipe a especialista em gestão de negócios de petróleo & gás Alanna Wilcek, com mais de 20 anos de mercado, o cientista de dados Douglas Barbonaglia e a diretora de marketing, Danielle Dias.

Na imersão na sede da Petrobras, que acontecerá no Rio de Janeiro, em setembro, a equipe apresentará a solução em um pitchday na estatal.

O desafio é um dos maiores programas tecnológicos de incentivo às startups no Brasil, do qual a Petrobras investirá mais de R$ 10 milhões.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail