Siga nas redes sociais

Search

O Boticário recebe certificação Ecocert para produção de linha de produtos certificados orgânicos

O Boticário, marca brasileira de cosméticos, conquistou uma rigorosa certificação que legitima a empresa para produzir sua primeira linha de produtos certificados orgânicos.

A nova linha Nativa SPA Orgânico, prevista para chegar ao mercado em outubro, já nasce certificada pela Ecocert, organismo de inspeção e certificação fundado na França e que atualmente está presente em mais de 130 países.

Os produtos da nova linha terão ingredientes naturais, orgânicos, veganos e livres de testes em animais.

Para a fabricação dos produtos certificados orgânicos, a planta do Boticário, localizada em São José dos Pinhais (PR), passou por uma reformulação e adaptação de suas etapas de produção.

“Por orientação da certificadora, as matérias-primas orgânicas precisam ficar em local separado das demais. Além disso, a pesagem delas é feita em um ambiente exclusivo, para evitar qualquer tipo de contaminação cruzada. Na área de fabricação até a higienização de reatores e utensílios precisa ser específica para esse tipo de produto, conforme aprovado pelo referencial Cosmos. O Boticário tem consumidores exigentes e padrões de qualidade altos, com esse certificado que é confiável e reconhecido podemos garantir um produto inovador no Brasil e de altíssima qualidade”, destaca Paulo Roseiro, diretor do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da marca. 

A marca possui cerca de 180 lojas em Santa Catarina.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail