O Boticário recebe certificação Ecocert para produção de linha de produtos certificados orgânicos

O Boticário, marca brasileira de cosméticos, conquistou uma rigorosa certificação que legitima a empresa para produzir sua primeira linha de produtos certificados orgânicos.

A nova linha Nativa SPA Orgânico, prevista para chegar ao mercado em outubro, já nasce certificada pela Ecocert, organismo de inspeção e certificação fundado na França e que atualmente está presente em mais de 130 países.

Os produtos da nova linha terão ingredientes naturais, orgânicos, veganos e livres de testes em animais.

Para a fabricação dos produtos certificados orgânicos, a planta do Boticário, localizada em São José dos Pinhais (PR), passou por uma reformulação e adaptação de suas etapas de produção.

“Por orientação da certificadora, as matérias-primas orgânicas precisam ficar em local separado das demais. Além disso, a pesagem delas é feita em um ambiente exclusivo, para evitar qualquer tipo de contaminação cruzada. Na área de fabricação até a higienização de reatores e utensílios precisa ser específica para esse tipo de produto, conforme aprovado pelo referencial Cosmos. O Boticário tem consumidores exigentes e padrões de qualidade altos, com esse certificado que é confiável e reconhecido podemos garantir um produto inovador no Brasil e de altíssima qualidade”, destaca Paulo Roseiro, diretor do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da marca. 

A marca possui cerca de 180 lojas em Santa Catarina.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais