Siga nas redes sociais

Search

Projetos de SC recebem certificação da Anvisa para produção de respiradores pulmonares

Dois projetos desenvolvidos em tempo recorde (menos de 120 dias), com apoio dos institutos Senai de Inovação de Joinville e Florianópolis, viabilizaram a produção nacional de ventiladores mecânicos pulmonares.

As indústrias Delta Life, de São José dos Campos (SP), e GreyLogix, de Mafra (SC), obtiveram a certificação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a produção dos equipamentos, cruciais nos casos graves de coronavírus.

A previsão é de que as duas empresas produzam de 700 a 1,1 mil equipamentos mensais, que chegarão ao mercado em preços inferiores aos praticados atualmente para esses produtos.

“Já tínhamos um plano de avançar no fornecimento para medicina humana, no qual tínhamos dois produtos. A participação do Senai agilizou esse processo”, destaca o diretor da Delta Life, Vagner Aredes.

O resultado foi um equipamento robusto, de pequeno porte, que permite o seu uso em unidades de terapia intensiva, bem como para situações de emergência e transporte de pacientes adultos, intra ou extra hospitalares. 

Renato Leal, CEO da GreyLogix, cita que o Senai deu suporte no “atendimento de pontos críticos no desenvolvimento do aparelho, como a agilização das etapas do processo de certificação na Anvisa e as melhorias no produto”. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail