Siga nas redes sociais

Search

Como construir uma carteira de investimentos on-line

Compartilhe

Montar uma carteira de investimentos exige muito planejamento. Afinal, existem aplicações de incontáveis modalidades, cada uma indicada para perfis e objetivos de investimento distintos.

Para o investidor que busca a diversificação, a internet pode ser um aliado crucial. Um exemplo de investimento on-line são plataformas de crowdfunding de investimentos

O modelo inovador permite que empresas e startups consigam um determinado valor para determinado objetivo, através de investidores e pessoas físicas, dando em troca um retorno mais vantajoso e até mesmo participação societária no negócio.

Atualmente, esse tipo de investimento oferece duas formas de aplicar o dinheiro: o Debt e o Equity.

No primeiro caso, o investidor empresta dinheiro para a empresa e recebe o retorno do valor após um tempo pré-determinado, taxado com juros geralmente mais vantajosos do que carteiras mais tradicionais do mercado. Esse modelo é atrativo por ser um investimento de médio prazo e pode chegar a 300% do CDI.

Já no segundo caso, o investidor empresta dinheiro para a empresa desenvolver uma das metas e, e em troca, tem participação societária do negócio.

Antes de sair investindo, é interessante identificar as necessidades pelas quais você está investindo e, nesse sentido, saber qual é o seu perfil de investidor:

  • Conservador: avesso a qualquer risco, busca sempre investimentos com rentabilidade prevista.
  • Moderado: apresenta alguma tolerância a aplicações de risco, contanto que seus rendimentos se sustentem em prazos mais longos.
  • Arrojado: está permanentemente disposto a aceitar riscos em nome do máximo retorno. Por isso, deve contar com algum conhecimento do mercado financeiro.

Investweb abre oportunidade de captação de recursos para empreendimento em Ituporanga com retorno de 300% do CDI.

Após ter sucesso na primeira rodada do Residencial Marquês de La Colina, com total de R$ 851 mil, a Investweb, primeira plataforma de crowdfunding de Santa Catarina, abriu uma nova oportunidade de captação para o empreendimento localizado em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí.

O potencial da cidade se deve ao título de Capital Nacional da Cebola, responsável por 12% do abastecimento no Brasil, além de se destacar no cultivo de grãos como soja e milho. 

Com rentabilidade pré-fixada de 300% do CDI e prazo de retorno de 24 meses, o Marquês de La Colina II prevê a construção de 4 casas geminadas, comandada pelo Grupo CR7, em um terreno de 175.300m².

As casas terão aproximadamente 57m² de área construída e 180m² de área total de terreno.

Com entrada independente, contam com garagem individual, sala de estar, cozinha, área de serviço, dois quartos, um banheiro e espaço para aproveitamento na frente do imóvel. 

Dessa vez, a captação será de R$ 300.000,00, recurso que será utilizado exclusivamente para a construção das casas. 

Quer investir no Marquês de La Colina II? Acesse o site clicando aqui ou faça contato por e-mail contato@investweb.co ou Whatsapp (47) 99923-1288.

Compartilhe

Uma plataforma prática transparente de investimentos online e networking

Leia também

Receba notícias no seu e-mail