Siga nas redes sociais

Search

Catarinense Librelato faz sua primeira exportação para o mercado africano

A Librelato, fabricante de implementos com sede em Orleans, fechou sua primeira venda  para o mercado africano.

O primeiro país a receber os implementos da marca foi Ruanda, com dois conjuntos de carroceria e reboque Sider para a empresa Sorwatraco, especializada no transporte de bebidas entre Ruanda e Tanzânia.

De acordo com José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato, as negociações para ampliar as exportações da empresa continuam sendo trabalhadas, mas essa venda sinaliza o início de uma longa parceria com empresas de transporte em operação no continente africano:

“Essa venda irá reafirmar a qualidade de nossos produtos e nos impulsionar a alçar novos voos pelo mercado externo”.

Para Daniel Zilio, gerente de exportação e Libreparts, a empresa olha o mercado externo como um pilar estratégico de crescimento:

“Essa importância que a Librelato dá ao mercado externo traz consigo ações sólidas e duradouras na busca desta expansão internacional. Entendemos que através do acesso aos novos mercados conseguimos ter uma visão além do horizonte em nossa empresa, internalizando as experiências e conhecimentos obtidos lá fora, que são transformados em soluções e melhorias para nossos produtos e processos”.

A Librelato está abrindo novos mercados também na América do Sul por meio do MoveBrazil, programa de internacionalização da indústria de implementos rodoviários.

Até o fim do ano a empresa espera enviar 400 equipamentos ao exterior, em países como Chile, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Ruanda, entre outros. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail