Siga nas redes sociais

Search

Chapecó lança selo para valorizar produtos locais

Valorizar as empresas, os produtos e os serviços feitos no município. Esse é o objetivo do selo “Produzido em Chapecó”, criado pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e disponibilizado para associados e demais empresas.

O selo pode ser aplicado nas vitrines, nos produtos (sacolas, marmitas, embalagens, garrafas etc), nas notas ficais, nas assinaturas de e-mail, nas comunicações feitas nas redes sociais, entre outros.

A ideia surgiu em abril, sendo indicada pelo associado e membro do conselho deliberativo, Douglas Braun.

“Apresentei a sugestão da criação do selo a partir de um projeto parecido feito em Blumenau, como uma forma de valorização. Nossa cidade e região é reconhecida mundialmente por muitos produtos e serviços que são fabricados aqui e a população regional precisa ter conhecimento disso e valorizar, ainda mais no momento de retomada da economia após a crise”, conta.

ASSOCIATIVISMO

Para o associado e nucleado da associação, Junior Duarte, proprietário da UQ Eventos, o selo é importante, demonstra o associativismo presente na entidade e torna as empresas reconhecidas no mercado:

“Quando uma empresa é associada entende-se que que ela é idônea, séria, comprometida e, especialmente, imbuída no espírito associativo”.

De acordo com o presidente da ACIC, Nelson Eiji Akimoto, todos os segmentos da economia de Chapecó são fortes, consolidados e entregam ótimos produtos e serviços:

“Por isso, propomos imprimir a nossa marca de qualidade em cada material que leva o nome do nosso município para todos os cantos do Brasil e do mundo. Essa campanha tem justamente esse objetivo: valorizar, cada vez mais, o que é produzido pelas nossas empresas”.

O selo “Produzido em Chapecó” está disponível no site clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail