Siga nas redes sociais

Search

Alto Vale integra programa que busca ações criativas para o turismo

Vários setores que trabalham com a oferta de produtos e serviços buscam alternativas para driblar a crise gerada pela pandemia do coronavírus.

Incluído nessa realidade está o turismo, um dos segmentos mais afetados pelas restrições impostas no período.

Diante de questionamentos de como vão ficar as atividades quando tudo isso passar, o que se pergunta também é como a inovação pode colaborar de forma positiva.

Para o Observatório do Turismo de Santa Catarina a saída é não ficar parado, mas sim, identificar os desafios, traçar estratégias e alcançar soluções criativas que possam colaborar para a retomada da econômica do estado.

E esse é o objetivo do “DisrupTur: em cenários complexos, como a inovação disruptiva pode ser a solução para o turismo?”.

Uma ação que contempla as 13 regiões turísticas de Santa Catarina: Grande Florianópolis, Grande Oeste, Vale das Águas, Vale dos Imigrantes, Caminhos do Contestado, Caminhos dos Canyons, Serra Catarinense, Caminhos da Fronteira, Encantos do Sul, Costa Verde e Mar, Caminhos do Alto Vale, Vale Europeu e Caminhos dos Príncipes.

Representando o Alto Vale, Gabriel de Borba Neto, gestor de Inovação da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), é um dos mentores do projeto:

“A ACIRS vem acompanhando este movimento desde o início e motivando nossos associados a participarem do momento, discutindo o turismo regional. Da mesma forma, a associação me incentivou a participar do programa como mentor, com a proposta de fortalecermos ainda mais a nossa visão que é transformar o Alto Vale num lugar cada vez melhor para se viver, trabalhar e investir”.

O programa de mentoria ocorre de forma on-line e semanal. A assertividade estará no mapeamento das soluções apresentadas, na verificação da viabilidade dessas ações e no incentivo para a aplicação prática.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail