Siga nas redes sociais

Search

Engie lança produto para facilitar a migração ao mercado livre de energia

O mercado livre de energia cresce a cada ano no Brasil e fechou 2019 com um volume de operações 6% superior ao de 2018, movimentando R$ 134 bilhões.

É um segmento que já representa 30% de toda energia elétrica consumida no país, segundo dados da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel)

Para oferecer às empresas uma oportunidade de migração ao mercado livre de forma simples, sem burocracia e com todas as vantagens que a modalidade varejista oferece, a ENGIE Brasil Energia, maior produtora privada de energia elétrica do Brasil, lançou o produto E-conomiza, uma solução desenvolvida especialmente para o consumidor empresarial de pequeno e médio porte com consumo de energia até 1MWm e potencial mínimo para migração.

A solução oferece a compra de energia incentivada, garantindo também que os clientes consumirão energia a partir de fontes renováveis.

“É a solução ideal para empresas que não possuem uma equipe ou estrutura interna robusta para realizar gestões complicadas de energia, e que querem reduzir as suas contas ao final de cada mês sem precisar fazer investimentos”, destaca o diretor de comercialização da empresa, Gabriel Mann dos Santos.

VANTAGENS

A migração do mercado cativo para o ambiente livre de contratação de energia, por meio da solução desenvolvida pela ENGIE, pode resultar em uma série de vantagens, tais como: segurança, contrato simplificado, praticidade e redução estimada de até 15% na conta de energia todo mês.

O E-conomiza elimina a necessidade de associação à Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), uma vez que todo o processo operacional da migração e toda a gestão da conta de energia são feitas por profissionais especializados da própria companhia.

“A nossa missão é simplificar a vida do empresário. Caso não possua consultoria ou não conheça as regras de ingresso ao mercado livre, nossos especialistas tomam a frente de todo o processo de migração, toda a parte burocrática e dos acordos direto com a CCEE, prestando toda a assessoria necessária”, explica o diretor.

SOFTPLAN ADERE A SOLUÇÃO

O primeiro cliente da nova solução é a Softplan, que atua há 29 anos no desenvolvimento de softwares de gestão empresarial e gestão pública.

Segundo o head de operação patrimonial e de engenharia da Softplan, Ciro Schmitt, a empresa buscava uma solução com um melhor custo-benefício: 

“A solução oferecida pela ENGIE foi perfeita para a nossa necessidade. Sem precisar fazer novos investimentos, nos livramos de toda a parte burocrática de migração para o mercado livre e de gestão da conta, e ainda conseguimos reduzir os nossos gastos com energia”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail